BannerNacional

Lula encontra com movimentos sociais pelos direitos animais nesta segunda

Setorial dos Direitos Animais do PT promove o evento que será realizado no Dia Nacional dos Direitos Animais

O ex-presidente Lula tem um encontro nesta segunda-feira, 14, com representantes dos movimentos sociais pelos direitos animais para ouvir a pauta de reivindicações do setor. A reunião é promovida pelo setorial dos Direitos Animais do Partido dos Trabalhadores (PT).

De acordo com a coordenadora nacional do Setorial dos Direitos Animais do PT, Vanessa Negrini, o Partido dos Trabalhadores tem a exata noção da importância de tema dos direitos animais para a sociedade.

“Estamos falando da vida de todos os animais e também das pessoas. Sabemos que quando violamos os direitos animais, os humanos acabam vitimados, seja pela propagação de doenças como a COVID-19, seja pela redução da oferta global de água e comida, pelos desdobramentos na saúde e meio ambiente. Ouvindo as reivindicações dos movimentos sociais organizados, vamos elaborar um capítulo robusto e consistente sobre direitos animais no programa de governo do PT”.

Estão confirmados para o evento, que será realizado no Dia Nacional dos Direitos Animais, além do presidente Lula e Janja, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, o presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante, e o pré-candidato ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad. Na ocasião, a cachorrinha Resistência, resgatada por Janja e Lula no acampamento em Curitiba, receberá o título de embaixadora canina da adoção.

Vão participar do encontro, representantes da Ampara Silvestre, Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA), Animal Equality, Frente de Ações pela Libertação Animal (FALA), Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Instituto Luisa Mell, Mercy For Animals Brasil, Núcleo de Estudos sobre Direitos Animais e Interceccionalidades (NEDAI/UnB), Portal Vista-se, Sea Shepherd, Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), The Donkey Sanctuary, The Good Food Institute (GFI), União Vegana de Ativismo (UVA) e Vegano Periférico, além de pesquisadores de referência do setor.

Pela vida de todos os animais

Em 2021, o Partido dos Trabalhadores fundou o seu Setorial de Direitos Animais, para discutir a formulação de políticas públicas por todos os animais, desde os domésticos, silvestres e os utilizados na produção e na ciência. O encontro da próxima segunda-feira com o presidente Lula faz parte deste diálogo, que visa consolidar a pauta animal no programa de governo do PT para as eleições de 2022.

Ao longo do ano passado, o Setorial realizou quase 30 plenárias, mobilizando mais de 2 mil filiados e filiadas e dirigentes do Partido, para discutir a temática internamente, num debate que reconhece que direitos animais e humanos estão conectados e é preciso avançar na construção de um mundo mais harmônico na forma como nos relacionamos com todos os seres e o meio ambiente.

PT

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo