Noticia

Gráfico mostra em quais cidades do DF o coronavírus avança mais

De acordo com levantamento feito pelo Metrópoles, Covid-19 começa a avançar em regiões mais carentes da capital e distantes do Plano Piloto

Apesar de o Plano Piloto ainda ser o local do Distrito Federal com a maior quantidade de casos, o coronavírus está ganhando espaço nas regiões administrativas afastadas do centro de Brasília. As maiores taxas de crescimento da Covid-19, segundo o mais recente boletim da Secretaria de Saúde, foram verificadas em CeilândiaSanta Maria e Taguatinga.

O levantamento foi realizado pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles.

A RA com a maior quantidade de infectados ainda é o Plano Piloto, com 166 pessoas diagnosticadas. Em seguida, Águas Claras (64) e Lago Sul (62). As três localidades estão entre as que têm a maior renda média no Distrito Federal. Isso acontece porque o coronavírus é importado, ou seja, os primeiros casos da Covid-19 surgiram em pessoas que chegaram do exterior.

Aos poucos, entretanto, o cenário está mudando. Em Ceilândia, a quantidade de infetados com a Covid-19 confirmados passou de 3 no primeiro dia de abril para 20 nesse domingo (12/04). Em Taguatinga, eram apenas 7 contaminados no começo do mês. Agora, são 20.

Santa Maria, que não apresentava casos na data, passou a contabilizar 7 ocorrências. Cenário parecido verificou-se no Gama, que aumentou de cinco para 19 infectados em apenas 12 dias.

O gráfico abaixo permite fazer a comparação entre a quantidade de casos de coronavírus em todas as RAs do DF.

Veja o gráfico em movimento AQUI

Fonte: Metropoles

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo