Noticia

Confira a programação da posse da presidenta reeleita

Brasília estará em festa com a sucessão de eventos previstos para o dia 1º durante a posse da presidenta reeleita Dilma Rousseff. No palco show montado no gramado atrás da Alameda dos Estados, na Esplanada dos Ministérios, a banda feminina de percussão Maria Vai Casoutras, o rapper, cantor e escritor brasiliense Gog e a renomada cantora Alcione se apresentarão das 11h às 13h. A cantora Ellen Oléria fará o encerramento das apresentações às 18h30.

Segundo o cerimonial da Presidência, Dilma Rousseff sairá às 14h30 do Palácio do Planalto, em carro aberto, passará pela Catedral e seguirá para o Congresso Nacional onde será recebida na rampa do Congresso Nacional pelos presidentes do Senado e da Câmara, para a cerimônia de Compromisso Constitucional, no plenário da Câmara dos Deputados.

“Manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”, são os termos com os quais a presidenta se comprometerá, mais uma vez.

Ao sair do Congresso, por volta das 16h, a presidenta se dirigirá à Praça dos Três Poderes e, como Comandante-Chefe das Forças Armadas, passará em revista as tropas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, ao som do Hino Nacional. Ao final, ela será homenageada com uma salva de 21 tiros.

Segundo a programação, às 16h30, Dilma fará seu pronunciamento do parlatório do Palácio do Planalto. Das 17h às 18h15, entre os salões Leste, Nobre e Oeste, respectivamente, a presidenta receberá os cumprimentos dos chefes e vice-chefes de Estado ou de Governo, dará posse aos ministros de Estado e fará a fotografia oficial de seu novo governo.

Ao sair do Palácio do Planalto para o jantar no Itamaraty, previsto para as 18h30, Dilma será conduzida até à altura do palco show pelas baterias das escolas de samba Acadêmicos da Asa Norte e da Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro (ARUC), ambas da Capital Federal.

Tanto na Praça dos Três Poderes quanto próximo ao Congresso Nacional haverá telões onde será transmitido ao vivo todo o circuito cumprido pela presidenta. Durante o tempo em que Dilma estiver no Palácio do Planalto recebendo os cumprimentos e empossando ministros, do lado de fora haverá apresentações culturais para o público.

Acompanhe a cobertura completa na Agência PT de Notícias e saiba mais em www.possedadilma.com.br

Por Guilherme Ferreira, da Agência PT de Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo