BannerDistrito Federal

Primeira doação de sangue coletiva de veganas e veganos é realizada no Distrito Federal

Um grupo de ativistas se reuniu nesta quinta-feira (27/01/2022) para a primeira doação de sangue coletiva de veganas(os) do Distrito Federal. Intitulada “Veganxs Doam Sangue – 1ª Edição”, a ação ocorreu no Hemocentro de Brasília e contou com quinze pessoas doadoras(es), que ajudarão, com seu gesto, a salvar até 60 vidas.

A iniciativa inaugura um calendário periódico de doações, estimula o debate sobre a opressão e a necessidade de respeito a todos os animais (humanos e não humanos) e dá visibilidade ao veganismo e aos direitos animais.

Vanessa Negrini, uma das organizadoras, afirma: “Queremos mostrar que respeitar e cuidar dos animais é fundamental e que o veganismo vai além de simplesmente deixar de comer carne, é uma filosofia de vida para fazer o bem a todas e todos e ao meio ambiente”.

As próximas doações de sangue do grupo estão previstas para 03/06/2022 (próximo ao Dia Mundial do Meio Ambiente) e 01/11/2022 (Dia Mundial do Veganismo), e será bem-vindo quem tiver interesse em integrar as próximas edições.

Contatos para as próximas ações do Setorial de Direitos Animais: Vanessa Negrini (61) 99677-2600 e Guilherme Leonardi (61) 98146-0559

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo