BannerDistrito Federal

PT de Taguatinga lança campanha de solidariedade para moradores de prédio que desabou em Taguatinga Sul

Campanha visa arrecadar alimentos, produtos de higiene, fraldas, água mineral, móveis, eletrodomésticos e botijões de gás para 23 famílias, cerca de 100 pessoas, que estão desabrigadas. As doações podem ser feitas na sede da Zonal do PT e via Pix

O Diretório Zonal do PT Taguatinga, juntamente com a Rede de Solidariedade e o movimento Manifesta Taguá, estão promovendo uma campanha de arrecadação para auxiliar as pessoas desabrigadas pelo desabamento de um prédio de cinco andares, na quinta-feira (6), em Taguatinga Sul. As arrecadações começaram já na sexta-feira (7) e os itens mais necessários são alimentos, produtos de higiene, fraldas, água mineral, além de eletrodomésticos, especialmente geladeiras, fogões e botijões de gás.

O edifício, que era de uso misto, ou seja, comercial e residencial, abrigava 23 famílias, cerca de 100 pessoas. Apesar da gravidade, o desabamento não provocou vítimas fatais. Segundo testemunhas, moradores perceberam estalos na estrutura e abandonaram o local antes do desastre.

Neste domingo (9), a Direção Regional do PT DF, representada pelo presidente, Jacy Afonso e pela Secretária de Formação, Leda Gonçalves, além dos representantes do Diretório Zonal de Taguatinga Adriana Luz, Elineide e Maninho, visitaram os moradores e o local do desabamento.

De acordo com a Tesoureira do PT Taguatinga, Adriana Luz, a campanha está focando, além dos alimentos e produtos de higiene, em possibilitar que as pessoas possam montar suas casas. Ela explica que, cerca de 60 delas, encontram-se em um hotel, com estadia paga pelo proprietário do edifício, garantida até a próxima quarta-feira (12). As demais estão em casas de parentes e amigos. “Mas muitas já estão buscando novas habitações, quando será importante receberem as doações de móveis e eletrodomésticos, especialmente fogões, geladeiras e botijões de gás, além das cestas básicas.”

Adriana explica que, além desse tipo de doação, a Zonal do PT em Taguatinga também está prestando auxílio psicológico por meio de voluntários. “Eles estão necessitando de toda ajuda possível, pois vão ter que refazer suas vidas. Entre os atingidos estão pessoas idosas, que precisam de medicamentos, além de pessoas com deficiência e crianças. Todos estão fragilizados e precisando de nossa solidariedade”, diz.

As doações de alimentos, produtos de higiene, móveis, eletrodomésticos e botijões de gás podem ser feitas na sede do PT Taguatinga, que fica na Casa da Democracia, em Taguatinga Norte. Adriana esclarece que, no momento, as doações de roupas já estão suficientes.

Endereço: Casa da Democracia – Zonal PT Taguatinga – QNB 1, casa 5 – Taguatinga Norte.
Contato: Adriana Luz (61) 98492-4555.

Ou PIX de qualquer valor para lacerdinha13@gmail.com



PT DF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo