Noticia

Wasny pede que Secretaria de Educação esclareça na CESC, verbas para alimentação

O deputado Wasny de Roure apresentou um estudo que aponta a queda na execução orçamentária para a alimentação da rede pública de ensino do DF nos três últimos anos e pediu, via ofício, no plenário da CLDF, que a Secretaria de Educação, esclareça na reunião da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), desta quarta-feira (22), às 10h, sobre os gastos na área nutricional no âmbito da rede pública de ensino do DF, como também a evolução desses recursos.

O Secretário Júlio Gregório disse que não pode vir mas enviará a gerente de nutrição da Secretaria para participar da Comissão. Wasny pede informações diante do fato que entristeceu a todos do aluno de 8 anos, que desmaiou de fome, na semana passada, enquanto assistia à aula em uma escola do Cruzeiro.

O deputado Wasny disse também que empreendimentos como o Paranoá Parque apresentam outros problemas estruturais, além da falta de equipamentos básicos e cobrou do governo maior atenção para a educação. Segundo ele, a educação tem que prioridade de todo o governo, “tendo ou não tendo dinheiro”, mesmo que para isso tenha que recorrer a empréstimos para construir escolas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo