BannerDistrito FederalJuventudeResoluções do PT

5° CONJPT : JPT realiza Etapa Distrital nos dias 3, 4 e 5, com eleição de nova Secretaria

No domingo (5), será realizada a eleição para escolher a composição da nova Secretaria, que vai estar à frente dos trabalhos nos próximos quatro anos

A JPT vai realizar a Etapa Distrital  do 5º Congresso da Juventude do Partido dos Trabalhadores nesse próximo fim de semana, nos dias 3, 4 e 5 de dezembro. Em formato virtual, o Congresso vai reunir os/as jovens filiados e filiadas para debater a conjuntura política do país, além da elaboração de propostas que contemplem a juventude no plano de governo do PT para as eleições de 2022. No Distrito Federal, são 382 jovens credenciados no colegiado.

Na última plenária, no domingo, será realizada a eleição para escolher a composição da nova Secretaria, que vai estar à frente dos trabalhos nos próximos quatro anos.

A Secretaria de Juventude do PTDF convida a todxs xs jovens petistas a participarem desse importante encontro, lembrando da importância do surgimento de novas lideranças nos quadros partidários. A  luta dos trabalhadores por justiça social, igualdade e direitos, precisa da juventude para continuar.

O prazo para inscrição de chapas é até sexta-feira (3),às 19h.

A inscrição de candidaturas vai até sábado (4), às 19h.

Observação: Apenas os pré-credenciados e credenciadas terão direito a voto no Congresso, mas os demais filiados e filiadas são convidadxs a participar, com direito a voz.


Etapa Nacional

O 5º Congresso da JPT, que possui diretrizes organizacionais próprias e tem como intuito a eleição da nova direção da JPT, em âmbito nacional, estadual e municipal.

O evento contará com a mobilização de milhares de jovens, de 16 a 29 anos, das cinco regiões do Brasil e debaterá temas inerentes da Conjuntura Nacional e Internacional, o Fora Bolsonaro, a construção de um programa para juventude brasileira nas eleições de 2022 e muito mais.

As etapas congressuais deverão acontecer de acordo o calendário proposto pelo regimento e sua votação será feita de forma on-line, através do sistema disponibilizado pela Secretaria de Organização do PT (veja e baixe aqui os documentos norteadores do 5º ConJPT).

Confira abaixo a programação e participe! Contribua para a construção da JPT DF!  

Sexta-feira – 3/12
Congresso Macrorregional de Brasília

09h às 21h – Credenciamento Virtual

Sábado – 4/12

09h às 12h – Credenciamento Virtual

14h às 16h – Mesa de Debates

16h as 17h – Plenária Final

Domingo – 5/12

Congresso Distrital

05/12

09h às 12h – Credenciamento Virtual

12h às 14h – Almoço

14h às 16h – Debate

16h às 18h – Plenária Final


PT DF

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo