BannerDistrito FederalGeralHomeNacional

Federação Brasil da Esperança no DF (PT, PC do B e PV) se reúne com a presidenta do PT Nacional, Gleisi Hoffmann

Presidente do diretório regional, Jacy Afonso, defende atuação mais unitária na defesa do DF

Os partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança no Distrito Federal estiveram reunidos com a presidenta nacional do PT e presidenta nacional da Federação, Gleisi Hoffmann, nesta terça-feira (06/06), em Brasília.

Os presidente do PT-DF, Jacy Afonso; do PC do B, João Vicente Goulart e do PV, Eduardo Brandão, acompanhados dos respectivos vice-presidentes e dos deputados eleitos para a Câmara Distrital e Câmara Federal e os candidatos ao Governo do DF pelo PT, se reuniram para traçar estratégias de atuação unitária da Federação no Distrito Federal.

A presidenta Gleisi está percorrendo todos os estados do país em reuniões com os dirigentes estaduais da Federação Brasil da Esperança.

Em Brasília, o presidente do PT-DF, Jacy Afonso, afirmou ser importante que todos estejam unidos na defesa do DF e do país.

“Resolvemos fazer essa reunião para atuarmos de forma unitária no DF e dar continuidade ao trabalho realizado no ano passado “, confirmou

O presidente do PC do B, João Vicente Goulart, reafirmou a necessidade de estreitar a aliança dos partidos da Federação também fora das urnas.

“ Estamos juntos para reconstruir essa força e união também longe das urnas e temos um caminho longo pela frente. Quanto mais conseguirmos manter essa aliança, mais conseguiremos cumprir o nosso dever de união e reconstrução do Brasil”, disse Goulart.

O presidente do PV no DF, Eduardo Brandão, também acredita que o fortalecimento da Federação é importante para o crescimento do DF.

“ Política é feita com diálogo e sei que o presidente Lula está fazendo o maior projeto de reconstrução do país e precisamos de muito apoio de todos para dar respostas à população da cidade, sobretudo na pauta ambiental”, comentou.

Apesar do Distrito Federal ter uma estrutura política diferente das demais unidades federativas do país, o DF contribui com força política para as eleições do Entorno. E a força política do PT e da Federação deve ser reverberada fora dos limites distritais, como reforçou a presidenta Gleisi.

A presidenta Gleisi, junto com a secretária Nacional de Organização do PT, Sônia Braga, estão percorrendo os estados brasileiros para organizar o partido e definir a estratégia para as eleições municipais de 2024. Nessa caravana, Gleisi já visitou Amazonas, Pará, Rio de Janeiro, Minas Gerais e, agora, Santa Catarina.

“Nosso desafio agora é pensar as eleições municipais de 2024, que apesar de não acontecer no DF, aqui existe muito potencial para nos ajudar em todo o país, principalmente no entorno”, ressaltou aos presentes na reunião, em Brasília.

As vice-presidentas do PT-DF, Arlete Sampaio e Rosilene Corrêa, o vice-presidente Wilmar Lacerda, a deputada federal Érika Kokay, os deputados distritais Gabriel Magno, Chico Vigilante e Ricardo Valle e o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Leandro Grass também estiveram presentes e se manifestaram quanto às pautas do DF como o Arcabouço Fiscal e reajustes dos servidores da segurança pública e do avanço e atuação da extrema-direita no Congresso Nacional.

Os presidentes dos partidos da Federação e os deputados do DF irão se reunir com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para tratar dos desafios e traçar estratégias políticas e de mobilização no DF ainda nesta terça-feira, às 20h30.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo