BannerDistrito FederalResoluções do PT

Antônio Sabino vai coordenar o Setorial de Moradia pelos próximos quatro anos

Sabino afirma o compromisso de pautar na agenda do partido as reivindicações dos movimento populares, especialmente as relacionadas à moradia digna e ao direito à cidade, além das políticas voltadas aos mais vulneráveis

Eleito por aclamação, Antônio Sabino vai coordenar o Setorial de Moradia do PT DF pelos próximos quatro anos. As seis plenárias realizadas contaram com a participação de 380 credenciados, garantindo 38 delegados ao Encontro Nacional. Todas as reuniões foram em conjunto com o Setorial Comunitário.

Com o foco na moradia como direito de todos e políticas de governo que privilegiem os mais pobres e vulneráveis da sociedade, o ciclo de debates promovido pelos dois setoriais teve o objetivo de fortalecer e consolidar a temática.

Os encontros contaram com a participação e mobilização dos companheiros Wlamir Ubeda, Secretário-Geral do PT/Paranoá, Geraldo Magela, ex-Secretário de Habitação, Roberto Policarpo,  ex-Deputado Federal; Fernando Pigatto, Presidente do CNS-Conselho Nacional de Saúde; Wilson Valério, Coordenador Nacional da CONAM; Jacy Afonso, Presidente do PT-DF e Maria Fernanda, ex-Presidente da Caixa Econômica Federal.

Sabino é formado em  Ciências Sociais, além de Bacharel em Direito, com duas pós graduações na área: Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável e Práticas Avançadas em Direito Administrativo.

Além de ser um dos fundadores do PT, também é fundador da CMP-Central de Movimentos Populares, tendo colaborado com Tesouraria Nacional da entidade. Desta foram, dedica sua militância na organização de movimentos de luta por moradia, tendo contribuído para que cerca de 300 famílias conquistassem suas moradias

Nos governos Petistas no DF, ocupou os cargos de Diretor de Serviços Públicos, Administrador Regional das cidades do Cruzeiro e de Taguatinga, nesse caso, por duas gestões e Sub-Secretário de Obras no governo Agnelo.

É servidor de carreira da Câmara dos Deputados há 45 anos. Um dos fundadores do PT, presidiu o partido em Taguatinga, foi Coordenador de Mobilização da campanha vitoriosa de Agnelo Queiroz, candidato ao governo do DF e é segundo suplente de Deputado Federal pelo DF.

Sabino afirma o compromisso de pautar na agenda do partido as reivindicações dos movimento populares, especialmente as relacionadas à moradia digna e ao direito à cidade, além das políticas voltadas aos mais vulneráveis.

Componentes do Coletivo

Marcio Vieira da Silva, Geraldo Magela Pereira, Ari Galvão de Souza, Jair Pedro Ferreira, Valcir Rosa Ferreira Araújo, Arides Almeida de Lima, Darly Dalva Silva Máximo, Juscelio Franca Lopo, Antônio Sabino de Vasconcelos Neto, Wlamir Ubeda Martines, José Rosa Vale da Silva, Josmailton Inacio Lopes, Sigefredo Nogueira de VAcosncelos, Gleiciana Castelo Leitão, Gasparina TEixeira de Amorim, Marcia Kumer, Daniel Sabino dos Santos Vasconcelos, Fernando de Castro, Lucia Maria Santos de Castro, Estela Teixeira Estrela Godinho, Brida Luiza C Braga de Brito, Giovanna Luisa Braga Amorim Costa, Maria das Neves Moreira, Maria de Deus Coelho Rocha Faria, Cilene de Fátima Saraiva Pereira, João Paulo Elias Braga dos Santos, Iago Augusto Amorim Pinheiro, Maria Aparecida de Lima Veras, Beatriz Silva Felix, Brenda Silva Feliz, Geralda Apareceida Barbosa, Emily Santos Gomes.

PT DF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo