BannerDistrito Federal

Economia de Francisco e Clara: PT DF convida a militância a participar; Evento é uma proposta do Papa Francisco para repensar a economia


Projeto visa reunir jovens empreendedores de todo o mundo para pensar alternativas de uma economia mais justa e solidária. O Sinergia petista apoia o projeto; faça sua inscrição no evento virtual, que vai acontecer nos dias 19 e 20 de novembro

Dias 19 e 20 de novembro vai acontecer o 2º Encontro Nacional pela Economia de Francisco e Clara, uma proposta do Papa Francisco para influenciar jovens de todo o planeta a pensarem em novas formas de relações econômicas. O PT DF, por meio do projeto Sinergia Petista, convida a militância a se unir à Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara, em apoio à iniciativa. 

Em 1° de maio de 2019 o Papa Francisco fez um chamamento para as e os jovens economistas e empreendedores do mundo todo para que pensassem um novo modelo de desenvolvimento para o planeta. Esta iniciativa passou a ser chamada de Economia de Francisco e Clara.

Em fevereiro de 2020, o Papa Francisco foi uma das primeiras lideranças mundiais a receber o Presidente Lula, onde um dos temas tratados foi de que não bastava somente fazer uma chamado aos jovens, mas seria necessário dar condições para que eles pudessem liderar os processos de mudança.

Atendendo ao pedido do Papa, em 2020  foi realizado, de forma virtual o 1º Encontro Mundial da Economia de Francisco e Clara, no qual participaram 3 mil jovens de 120 países.

Nas palavras do Papa Francisco o desafio é “pôr em prática uma economia diferente, que faz viver e não mata, inclui e não exclui, humaniza e não desumaniza, cuida da criação e não a devasta. Um acontecimento que nos ajude a estar unidos, a conhecer-nos uns aos outros, e que nos leve a estabelecer um “pacto” para mudar a economia atual e atribuir uma alma à economia de amanhã.”

Nos dias 19 e 20 de novembro de 2021, acontecerá  o 2 º Encontro Nacional, que também ocorrerá de forma virtual.

O Sinergia Petista chama à participação de sua militância no evento por ser uma iniciativa que está lado-a-lado com as ações que o PT DF vem desenvolvendo e considera fundamentais para uma economia mais justa e solidária.

Confira a programação e FAÇA SUA INSCRIÇÃO GRATUITA na página especial do evento: http://economiadefranciscoeclara.com.br/ii-encontro-nacional/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo