BannerDistrito FederalResoluções do PT

Andreza Xavier é reeleita para a Secretaria de Mulheres do PT DF

A atual secretária obteve 260 votos e vai conduzir a Secretaria de Mulheres do PT no Distrito Federal pelos próximos quatro anos

Com a realização da quinta e última plenária, neste domingo, 31 de outubro, as mulheres do PT do Distrito Federal elegeram Andreza Xavier para dar continuidade aos trabalhos à frente da Secretaria de Mulheres.

Até o momento, nos Encontros Setoriais do PT DF 2021, a disputa mais acirrada se deu entre as mulheres. As concorrentes, Andreza Xavier, Wilma dos Reis e Sarah Lindalva elevaram o nível do debate, com boas propostas e firmes defesas das teses.  

Andreza contou com 260 votos, Wilma dos Reis, 113 e Sarah Lindalva, 18, num total de 392 votos nas candidaturas a secretária. A  Chapa do coletivo Feminismo para derrotar o fascismo, representada por Andreza, recebeu 208 votos e, para a delegação nacional, 207. O coletivo Feminismo para tempos de guerra, de Wilma dos Reis, recebeu 84 votos e a delegação, 64. A chapa coletivo Fora Bolsonaro e seus generais, com Sarah Lindalva à frente, obteve 17 votos e, para a delegação, 16.

“Parabenizo as  companheiras Wilma do Reis e Sarah Lindalva pela excelente atuação e por proporcionarem grandes reflexões para o conjunto de nossa militância, por meio de suas propostas e ações.”

Andreza Xavier assumiu a Secretaria de Mulheres do PT DF em 2017 e, desde então, tem empreendido esforços, com vitórias, por mais espaço institucional e partidário da SM. Em sua avaliação, a Secretaria sai fortalecida após os Encontros Setoriais de 2021. Entre os objetivos centrais para os próximos quatro anos estão, segundo ela, eleger Lula em 2022, incentivar e apoiar que mais mulheres ocupem os espaços na política e o fortalecimento do feminismo dentro do Partido dos Trabalhadores.
 
“Tenho certeza que a Secretaria de Mulheres sai ainda mais fortalecida e, vamos juntas, por uma Secretaria de Mulheres cada vez mais forte, por mais mulheres na política. Foi um grande processo de mobilização das mulheres do PT DF e agradecemos a todas as companheiras que participaram”, conclui.

A SMPTDF foi criada em 2008 a partir da luta das mulheres petistas por mais espaço e mais voz nas instâncias partidárias, além do combate às violências contra as mulheres, em defesa de direitos e o fortalecimento das causas feministas. São 1434 mulheres credenciadas, que participam ativamente dos debates e decisões envolvendo as causas relativas ao movimento feminista no Brasil e no DF.

Saiba mais sobre as candidatas que disputaram a SM, suas teses e propostas AQUI.

Acompanhe a SMTPT pelas redes sociais:
Facebook
Instagram

Andreza Xavier é reeleita para a Secretaria de Mulheres

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo