Noticia

Secretaria LGBT PT DF repudia PL 1813/2017 do dep. distrital Rodrigo Delmasso (Podemos)

Nota de Repúdio da Secretaria LGBT PT DF ao PL 1813/2017, do SR. Deputado Rodrigo Delmasso (Podemos- DF) que institui a semana da difusão da cultura heterossexual.

Viemos a público mostrar nossa indignação e repúdio ao grande absurdo que é esse PL 1318/2017, apresentado nesta terça feira 07/11/2017, com o claro intuito de confrontar o movimento LGBT e suas recentes e necessárias conquistas. Este deputado que representa um grupo retrógado de fundamentalistas religiosos da CLDF, que este ano armaram uma guerra santa contra o movimento LGBT do DF, criou tal projeto de lei porque precisa de palanque para 2018, já que a população do DF, que ele não conhece pois está há poucos anos aqui, necessita de muitos projetos e trabalhos em prol da população que a Câmara infelizmente não vem apresentando.
O projeto apresentado não se faz necessário, pois as pessoas héteros já tem os direitos assegurados e liberdade plena para exercer a sua sexualidade, o seu direito de ir e vir, ter educação e emprego, o que não ocorre com a população LGBT, que diariamente tem suas vidas ceifadas pela ignorância e falta de educação ou manipulação de grupos conservadores e fundamentalistas religiosos que induzem pessoas através da fé, de tal forma que corresponde a uma LGBTFOBIA camuflada.
A afirmação da sexualidade e identidade de gênero é uma forma de protesto para garantia e proteção deste segmento. Ser LGBT é assumir para si e para sociedade não é de forma alguma uma questão fácil, pois a opressão da maioria sobre a minoria é feita na escola, na igreja, na política e na vida. A luta é diária pela autoafirmação e aceitação. Com tantas demandas no Distrito Federal como saúde, educação, desemprego, habitação, cultura, segurança entre outros grandes problemas, ficamos bem incomodados com o sr. Deputado ficar preocupado com uma coisa tão insignificante.
Desde já apelamos para todas e todos os deputados dessa Casa para que não aprovem e nem tramitem esse projeto tão pequeno e insignificante para nossa população do DF, e ouçam as demandas que realmente nossa população precisa de fato. Portanto repudiamos este projeto de lei e a péssima iniciativa do deputado distrital Rodrigo Delmasso (PODEMOS-DF).

Henrique Elias
Secretaria Distrital LGBT PT DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo