BannerDistrito Federal

MUDA DF – O PT DF JÁ ESTA ELABORANDO PROGRAMA DE GOVERNO PARA O GDF

O processo de discussão prevê o funcionamento de diversos NEPPs – Núcleos de Estudos e Elaboração de Políticas Públicas que em conjunto com as Secretarias, Setoriais e Zonais do partido vão ouvir os filiados e movimentos sociais.
A oficina participativa realizada na última quarta-feira (20/10) coordenada pelo Núcleo de Estudos e Elaboração de Políticas Públicas de Desenvolvimento Econômico Regional e Economia Solidária – NEPP DERES teve como foco o diagnóstico da situação econômica do DF. A companheira Zezé Weiss e os companheiros Júlio Miragaya e Niro Barrios traçaram um painel sobre nossa realidade como subsídio à elaboração do programa MUDA DF.

Os e as participantes produziram uma visão preliminar sobre os principais problemas e oportunidades para o desenvolvimento econômico regional e a economia solidária no DF.

Zezé centrou sua fala na relação entre o DF e o Entorno, e destacou que “a fome e a pobreza voltaram devido ao modelo de agronegócio excludente que impera na região”. Valéria Moraes e Jefferson Oliveira coordenadores do NEPP, conduziram a oficina de modo a dar oportunidade ampla, a todas e todos que participaram, de contribuir com o trabalho.

“Na continuidade do processo, teremos outras oficinas que permitirão ampliar a participação de interessados e interessadas em pensar um futuro sustentável e menos desigual para o DF”, esclarece Valéria Moraes.

A coordenadora geral do MUDA DF Rosilene Corrêa destaca que em 04 de novembro será concluída uma importante rodada de reuniões em todas as zonais para debater o programa do PT para 2022.

Quem estiver interessado em se integrar a esse debate pode se inscrever no grupo do Telegram. Para isso, é só se cadastrar na plataforma www.mudadf.org e, em seguida, optar pelo grupo de sua preferência na aba Grupos de Discussão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo