BannerDistrito Federal

Deputados cobram do MPDFT “saída imediata” de bolsonaristas da Esplanada

Deputados distritais cobram a saída dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) da Esplanada. Os parlamentares enviaram a solicitação por ofício para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) nesta quinta-feira (09/09). Bolsonaristas ocupam a área central de Brasília desde a véspera de 7 de setembro.

Segundo os parlamentares, os manifestantes reivindicam medidas extremas que colocam em risco o estado democrático de direito e suas instituições. Para os deputados, os movimentos também colocam ferem o direito de ir e vir da população. O ofício é endereçado à procuradora-geral de Justiça do DF, Fabiana Costa.

No documento, os políticos do DF demostram preocupação com a possibilidade de prolongamento da permanência dos grupos no centro de Brasília. Eles ainda lembram que há previsão de manifestações de grupos contrários ao presidente Bolsonaro no domingo (12/09). Ou seja, a permanência poderá culminar em cenas de violência entre os grupos antagônicos.

Confira o ofício ao MPDFT:https://pt.scribd.com/embeds/524246037/content?start_page=1&view_mode=scroll&access_key=key-SNMQ2D23AglAohTPsw2n

“Brasília não é um quintal de bolsonaristas. O Patrimônio Cultural da Humanidade e seus habitantes precisam ser respeitados. Cabe às autoridades assegurar esse respeito”, afirmou a deputada Arlete Sampaio (PT), uma das signatárias do ofício. O documento também é assinado por Leandro Grass (Rede) e Fábio Felix (PSol).

O grupo também enviou um ofício para o Governo do Distrito Federal (GDF). O Executivo vem tentando convencer os manifestantes a deixar o centro de Brasília.

Veja o ofício ao GDF:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo