Distrito Federal

Ibaneis e seus três filhos são sócios de loja do Flamengo

Notório flamenguista, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), adquiriu uma franquia de revenda de produtos do Flamengo. A empresa tem como sócios o próprio Ibaneis e seus três filhos, Caio, 23 anos, João Pedro, 16, e Mateus, 2.

O caçula foi admitido na sociedade em abril. À época, a RB também comunicou à Junta Comercial a criação da primeira filial, localizada no Shopping JK, em Taguatinga. A RB Comércio Varejista de Artigos Esportivos Ltda., cujo nome fantasia é Nação Rubro-Negra, possui capital social de R$ 1 milhão.

“Tenho que ensinar meus filhos a trabalhar”, afirma o governador. O primogênito, Caio, é o administrador da empresa, segundo os registros na Junta Comercial. As informações são do portal Metrópoles.

Além de Ibaneis ser um torcedor fanático do Flamengo, há outro vínculo do governo local com o time carioca. Desde o ano passado, o BRB, empresa da qual o GDF é o acionista majoritário, é patrocinador do rubro-negro.

Outro lado

Ibaneis afirmou ao Metrópoles que a empresa é lícita e que seu filho Caio é quem faz a gestão dos negócios. “Nós adquirimos as franquias e colocamos para funcionar. Tudo dentro da legalidade e sem nenhum beneficiamento”, afirmou.

O governador informou que as franquias são de dezembro de 2020 e de janeiro de 2021. Segundo Ibaneis, o contrato com a franquia foi assinado primeiro e, depois, eles fizeram o registro da empresa.

O chefe do Executivo da capital da República destacou que pretende abrir outras franquias dentro e fora do DF: “Estamos fazendo pesquisa de mercado. Tenho que ensinar meus filhos a trabalhar”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo