Noticia

PT DF participa do Encontro Nacional das Secretarias de Comunicação em São Paulo

Evento promovido pela Secretaria Nacional de Comunicação aconteceu ontem (24) no Diretório Nacional do PT em São Paulo com participação de mais 18 secretarias estaduais, Agência PT, da Fundação Perseu Abramo e do secretário nacional Carlos Henrique Árabe.

O objetivo da atividade foi integrar a comunicação do PT em suas diversas instâncias a partir do que foi apontado no planejamento estratégico do Diretório Nacional, propiciando a troca de experiências em soluções criativas e a formação de uma rede que pretende potencializar a comunicação do PT.

Os desafios e demandas das secretarias estaduais foram apresentadas e amplamente debatidas, além da apresentação do projeto “O Brasil Que O Povo Quer” da Fundação Perseu Abramo e o trabalho integrado também com a Agência PT e com o Instituto Lula na Caravana do Lula pelo Brasil.

A secretária de comunicação do PT DF, Danielle Veloso, esteve na mesa de trabalho paritária e apresentou o plano de comunicação feito em conjunto com as secretarias zonais e com os comunicadores do PT DF.

Na opinião da secretária são as redes de comunicação que ampliam a narrativa do PT como a defesa do legado dos governos petistas, defesa do presidente Lula e contra o golpe e o desmonte promovido pelo Temer.

“Esse encontro da secretaria nacional foi de fundamental importância para os trabalhos já iniciados aqui no DF, é fundamental investir em uma comunicação integrada, ainda mais com o grande espaço que as mídias sociais têm ganhado na opinião política da sociedade brasileira”. destacou Danielle.

“Ter a oportunidade de estreitar os laços com os companheiros e companheiras que enfrentam o desafio de comunicar o PT, sobretudo com secretários estaduais fortaleceu ainda mais nosso trabalho”, ressaltou a secretária de comunicação do PT DF.

Para além das mídias sociais, a necessidade do PT ter ações de comunicação de massa para incluir a população que não têm acesso à internet foi bastante defendida pelos secretários estaduais, como o fortalecimento de ações voltadas para as rádios regionais.

Veja as fotos no Flickr do PT Nacional https://www.flickr.com/photos/partidodostrabalhadores/albums

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo