BannerJuventude

5º ConJPT: veja quem poderá participar das etapas do Congresso

Comissão de Organização e Estruturação divulga listagem; Confira

5º Congresso Nacional da Juventude do PT (5º ConJPT) está chegando e são muitos os jovens que querem saber se estão aptos a participar deste importante momento de organização da nossa militância. Por isso, a Comissão de Organização e Estruturação – COE Nacional divulga a listagem de aptos, que são as pessoas nascidas a partir de 1992, que tenham se filiado até o último dia 1º de julho e estejam com os seus dados cadastrais corretos na Área PT.

“Este ano, o 5° ConJPT tem mais de 150 mil jovens aptos a participar do processo. Para garantir a participação, é fundamental que eles efetuem o pré-credenciamento na Área PT e, que as direções estaduais da JPT e as diferentes teses inscritas no Congresso busquem contato com esses jovens para fazer uma mobilização a altura dos nossos sonhos e desafios”, destaca o secretário Nacional da Juventude do PT, Ronald Sorriso.

Se você cumpre os pré-requisitos e o seu nome está presente na listagem, é só você fazer o seu pré-credenciamento para participar do 5º ConJPT na Área PT, junto ao credenciamento dos Encontros Setoriais. Mas caso você encontre algum problema nesta etapa, não perca tempo e entre em contato conosco preenchendo este formulário: https://forms.gle/q524wBiaSjiaQnEs .

Veja quem está apto a participar das etapas do Congresso da JPT.

Quem organiza o 5º ConJPT?

O 5º ConJPT é organizado e promovido pelas Comissões de Organização e Estruturação – COEs Nacional e Estaduais. Eleitas pela Direção Nacional da JPT e pelas Executivas Estaduais da JPT, às COEs cabem todos os aspectos organizativos e deliberativos do Congresso em todas as suas etapas.

Saiba quem são os membros da COE Nacionais e do seu estado:

  • Acesse aqui a lista de membros da COE Nacional.
  • Acesse aqui a lista do e-mail das COEs Estaduais com os nomes dos membros.

Sobre o congresso

O 5º Congresso da JPT, que tem diretrizes organizacionais próprias, acontecerá de forma virtual e tem como intuito a eleição da nova direção da JPT, em âmbito nacional, estadual e municipal.

O evento contará com a mobilização de milhares de jovens, de 16 a 29 anos, das cinco regiões do Brasil e debaterá temas inerentes da Conjuntura Nacional e Internacional, o Fora Bolsonaro, a construção de um programa para juventude brasileira nas eleições de 2022 e muito mais.

As etapas congressuais deverão acontecer de acordo o calendário proposto pelo regimento e sua votação será feita de forma on-line, através do sistema disponibilizado pela Secretaria de Organização do PT (veja e baixe aqui os documentos norteadores do 5º ConJPT).

Identidade visual

A identidade visual do 5ºCONJPT traduz a diversidade da juventude petista, suas emoções e sentimentos vividos neste momento.

O tema “Uma Juventude de Muitos Sonhos e uma Mesma Luta” foi materializado em um design arrojado e colorido produzido pela designer negra, Kelly Félix, e tem como objetivo conquistar mentes e corações para fortalecer a luta contra o governo Bolsonaro e ascender a esperança de um novo futuro para o Brasil.

Todo material audiovisual do 5ºCONJPT está disponível a sua militância através do seu enxoval (veja e baixe aqui).

Da Redação com Coletivo de Comunicação da JPT

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo