Enfrentando o coronavírus

Mais de 2 mil pessoas na cidade de SP já assinaram termo de recusa para a vacina contra a Covid-19

Em apenas 20 dias da aplicação da lei que põe no fim da fila de vacinação quem se recusar a tomar o imunizante disponível no posto, 2.031 pessoas já assinaram o termo de recusa na cidade de São Paulo até esta segunda-feira (16), informou a Secretaria Municipal de Saúde.

A lei contra os chamados “sommeliers” de vacina foi sancionada no dia 27 de julho pelo prefeito Ricardo Nunes. A regra também vale para os que estão inscritos na “xepa” da vacina. As exceções são apenas para gestantes e puérperas, e quem tiver comorbidade comprovada por recomendação médica.

Além da capital, ao menos outras 10 cidade da Grande SP tomaram a mesma medida, como São Bernardo do Campo, Guarulhos, Osasco, São Caetano do Sul e Embu das Artes.

Nesta terça-feira (17), a capital vacina pessoas com mais de 18 anos e também quem está apto a receber a segunda dose. Segundo a Prefeitura, 99,2% dos adultos acima de 18 anos receberam ao menos uma dose.

Pelo Filômetro, é possível acompanhar a situação de espera nos postos de vacinação contra Covid-19 que estão em funcionamento na cidade. Na página também é possível conferir quais vacinas estão disponíveis para aplicação de segunda dose em cada unidade.

Segunda dose atrasada

No estado de São Paulo, cerca de 720 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina atrasada, segundo a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

Vacinômetro do governo paulista aponta nesta terça-feira (17) que 44,7 milhões de doses de vacina contra Covid-19 já foram aplicadas em todo o estado.

Desse total, 92,1% são paulistas que tomaram apenas a 1ª dose e outros 28,6% estão com a imunização completa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo