BannerDistrito Federal

Escândalo no IGES. IBANEIS fracassa na saúde

Se não bastasse a falta de medicamentos, de equipamentos, de médicos e de outros servidores nos hospitais do Distrito Federal, vem também essa vergonha do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde – IGES, que administra os hospitais de Base e de Santa Maria e também mais seis Upas.

O IGES, que diz ter uma dívida de mais de 300 milhões de reais, foi criado no governo Rollemberg e o governador Ibaneis Rocha, que na campanha havia prometido acabar com o instituto, ampliou a sua atuação. Sob suspeita de ser um antro de corrupção e de desvio de recursos públicos o Iges está sob investigação com a polícia amanhecendo na sua porta cumprindo mandado de busca e apreensão na sua sede.

A culpa de tudo é do governador Ibaneis que na sua insanidade privatista parece querer entregar toda a saúde para a iniciativa privada, o que demonstra mais uma vez a falta de compromisso com a população do Distrito Federal.

Em pronunciamento no plenário na Câmara Legislativa, o deputado Chico Vigilante, do PT, cobrou a extinção do Iges e disse que um projeto de sua autoria acabando com o instituto já tramita na casa. Já a deputada Arlete Sampaio, PT, cobrou da Câmara Legislativa a instalação da CPI do Iges. A deputada revelou que a sua criação foi uma indicação do senador Ciro Nogueira, atual ministro da casa civil de Bolsonaro. Taí o elo de ligação de Ibaneis com Bolsonaro e com o centrão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo