Distrito Federal

CARTA DO ADMINISTRADOR PETISTA DO CRUZEIRO 2012/14

No dia 24/05 o DFTV veiculou matéria sobre o Cruzeiro Center. Falou de obras de revitalização que estão sendo planejadas para uma data que ainda não se sabe ao certo qual.

Que bom que as intenções de trazer melhorias para um dos comércios mais tradicionais do Cruzeiro estejam presentes nos atuais gestores da cidade e do governo. Torcemos para que tais obras aconteçam o mais breve possível.

Valho-me da oportunidade para lembrar o período que tive a honra e o prazer de ser Administrador Regional do Cruzeiro, cuidando dos destinos da cidade.

O Cruzeiro Center, completamente abandonado, recebeu de nossa gestão uma atenção especial.
Toda a área central foi pensada num projeto integrado e o mesmo, depois de longa batalha foi aprovado pelo IPHAM.

Vários comerciantes autônomos foram realocados da área do Cruzeiro Center para a parte superior da pista, em quiosques planejados, que concederam nova paisagem à avenida central.

A inconveniente incidência de caminhões de mudanças e de fretes em frente ao Cruzeiro Center era uma das justas reclamações dos comerciantes, que obteve da Administração uma pronta ação, transferindo os mesmos para o estacionamento entre o ginásio e a feira permanente.

Iluminação pública de toda a área central, a parte próxima à ARUC, até a próximo ao posto de gasolina era completamente escura. Essa providência fazia parte do projeto de revitalização da área central e do Cruzeiro Center.

Outras intervenções, atendendo às reivindicações dos comerciantes do Cruzeiros Center também foram atendidas, podendo ser citadas:

1 – construção de vagas de estacionamento em intervalo de calçada;
2 – abertura de estacionamento lateral com construção de ilhas para recepcionar os containeres de lixo, que eram no
meio do estacionamento;
3 – construção de vagas de estacionamento na parte superior da pista e também acréscimo de vagas no estacionamento onde fica o Banco do Brasil;
4 – Regularização dos comércios locais, concedendo inúmeras licenças;
5 – Aprovação junto ao IPHAM do projeto de revitalização da área comercial.
Esse projeto levou um ano e quatro meses para ser aprovado, e só ocorreu após inúmeras reuniões entre a nossa equipe, a do IPHAN e representantes dos comerciantes do Cruzeiro Center.

Conseguimos aprovar e legalizar um projeto que permite o Cruzeiro Center colocar cobertura em toda a sua área comercial, além de revitalizar suas áreas comuns e externas. Pelo projeto aprovado, conquistou o status de shopping comercial.

A matéria do DFTV comete uma injustiça com a nossa administração, quando afirma que nenhum administrador regional se preocupou com o Cruzeiro Center.
Os comerciantes de lá sabem que isso não é verdade em relação ao período em que estive à frente da direção dessa simpática e maravilhosa cidade e isso nos conforta.

Esse informe tem por objetivo atenuar o efeito da inverdade e relembrar aos que essa mensagem conseguir chegar que mesmo diante de muitas dificuldades e todos sabem que não eram só administrativas, eram inclusive de ordem política, nós trabalhamos para fazer da cidade do Cruzeiro, em todos os lugares, o Novo e o Velho(tradicional), uma cidade à altura da sua gente, do seu maravilhoso povo.

Até hoje agradeço a Papai do Céu a oportunidade de conhecer tanta gente boa, qualificada, alegre e feliz. Uma cidade maravilhosa, onde fiz muitos amigos.
Obrigado!

Antonio Sabino
Ex-Administrador Regional
do Cruzeiro

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo