Noticia

Atos pela democracia já acontecem em 13 estados

Esta sexta-feira (18) é dia de ir às ruas defender a democracia. Em diversas cidades do País, milhares de brasileiros já participam dos atos organizados pela Frente Brasil Popular.

Em Salvador (BA), os trabalhadores se concentraram na Praça do Campo Grande, com o tema “Todos em defesa da Democracia e contra o golpe”, denunciando a ofensiva política da extrema direita e da Rede Globo de Televisão por atentar contra a soberania do País.

Na capital alagoana, o local de encontro pela manhã foi a Praça do Centenário. Segundo representantes da Frente Brasil Popular, cerca de oito mil pessoas participam da marcha. O protesto terminou por volta das 13h, na Praça Dom Pedro II, em frente à Assembleia Legislativa de Alagoas.

Segundo os organizadores, o número de participantes na Praça da BAlém da capital, Sobral, na região Norte do Ceará, também realizou manifestação contra o golpe e em apoio à presidenta Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reunindo aproximadamente 2 mil pessoas, segundo os organizadores.

Além da capital, Sobral, na região Norte do Ceará, também realizou manifestação contra o golpe e em apoio à presidenta Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reunindo aproximadamente 2 mil pessoas, segundo os organizadores.

A concentração para o ato em Natal (RN) aconteceu em frente ao shopping Midway Mall. De lá, o grupo seguirá em caminhada pela Avenida Senador Salgado Filho e pela BR-101 até o bairro Mirassol.

A cidade de Tucuruí, no Pará, os manifestantes pela democracia realizaram ato em defesa do governo Dilma.

A manifestação em defesa da democracia já começou em Teresina (PI), com concentração na Praça Pedro II, no Centro da capital. Segundo organizadores, sete mil pessoas já participam do ato em João Pessoa (PB).

A capital pernambucana iniciou seu ato reunindo aqueles que defendem a democracia na Praça do Derby, na área central do Recife.

O Maranhão também está na luta em defesa da democracia. Por lá, os manifestantes se concentram na Praça Deodoro, no Centro de São Luís. A manifestação foi organizada por movimentos sociais e centrais sindicais da CUT, CTB, MST.

Em Florianópolis (SC), os manifestantes começam a chegar ao local de concentração, em frente ao TICEN.

Manifestantes fazem ato em Aracaju (SE) pela luta do direito dos trabalhadores, defesa da democracia e contra o golpe. O grupo está reunido na Praça General Valadão, em Aracaju, de onde devem sair em caminhada por alguns bairros da cidade.

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo