Nacional

Bolsonaro com neta de ministro de Hitler cai como bomba entre judeus

A comunidade judaica recebeu muito mal a foto que um feliz Jair Bolsonaro tirou nesta segunda-feira (26/07) com Beatrix Von Storch, deputada neonazista alemã e neta do ministro da Fazenda de Adolf Hitler.

O ex-secretário de Comunicação do Planalto, Fabio Wajngarten, relatou a amigos que está sendo duramente cobrado por integrantes da comunidade, que estão enviando fotos do avô da deputada com Hitler.

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) criticou o encontro: “Trata-se de partido extremista, xenófobo, cujos líderes minimizam as atrocidades nazistas e o Holocausto. O Brasil é um país diverso, pluralista, que tem tradição de acolhimento a imigrantes. A Conib defende e busca representar a tolerância, a diversidade e a pluralidade que definem a nossa comunidade, valores estranhos a esse partido xenófobo e extremista”.https://d-7694186993913506914.ampproject.net/2107170150000/frame.html

Lutz Graf Schwerin von Krosigk, ministro das Finanças na Alemanha nazista, serviu no Terceiro Reich desde a nomeação de Hitler como chanceler até o fim da Segunda Guerra Mundial.
O partido dela, AfD (em português, Alternativa para Alemanha), é um partido de extrema-direita fundado em 2013. De acordo com o Museu do Holocausto, a iniciativa tem tendências “racistas, sexistas, islamofóbicas, antissemitas, xenófobas e forte discurso anti-imigração.”

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo