BannerNoticia

Nota de repúdio – violência no CED 07

Nota de repúdio – violência no CED 07

Desde o início do processo de militarização das escolas no DF estamos fazendo o debate das consequências que isso causaria, e hoje tivemos um dos primeiros resultados disso. A narrativa dada para a imprensa é que os policiais estavam separando uma briga entre alunos e professores, no entanto sabemos que a escola traz consigo a ideia de segurança para alunas e alunos que ali estão.
Os policiais militares que estão dentro das escolas não tem o preparo necessário para atuar no ambiente escolar, ambiente esse que demanda muito de professores e funcionários ali presentes.
Não iremos permitir que atos como os de hoje saiam impunes e que voltem a acontecer.
Tanto pais como alunos precisam fazer o debate sobre essa militarização que foi implementada, não queremos que a violência seja cada dia mais o maior temor da nossa juventude, além da vida escolar e suas especificidades da realidade de cada um e cada uma. O que nosso sistema educacional precisa é de mais investimentos, bem como a valorização da carreira docente.
Chamamos a sociedade para que possamos barrar a continuidade desse equívoco do atual governo do Distrito Federal que vem tomando medidas antipovo desde seu início.

Juventude do PT DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo