BannerNoticia

Lula no Recife: “Espero que peçam desculpas a mim e a minha família”

O ex-presidente enfatizou a importância de dar uma resposta nas eleições aos partidos responsáveis pelo golpe na presidenta Dilma Rousseff. “É hora da gente mostrar que o povo brasileiro não quer viver sem democracia. Temos que reeleger o melhor prefeito da história de Recife”, disse Lula, referindo-se a João Paulo, que já governou a cidade.

A militância, explicou, não pode ter “medo nem vergonha de colocar vermelho”. “Se eles têm medo, tenho orgulho do vermelho e da bandeira que eu carrego”, afirmou. “Eles querem acabar com o PT porque o PT é o partido da inclusão social no Brasil.”

Lula fez questão de comentar as denúncias da Lava Jato a seu respeito e tranquilizou os milhares de presente: “Não se preocupem comigo, eu estou tranquilo”. “Não adianta não ter provas e ter convicção. Eu tenho história de luta nesse país. É preciso que eles aprendam a respeitar”, disse.

Criticou o modo de agir da força-tarefa: “Vi um grupo de meninos que investigam minha vida há dois anos fazer um show de pirotecnia contra mim sem provas, só com convicções”. Lula comentou também a operação de hoje da Polícia Federal, que retirou o ex-ministro Guido Mantega de uma sala de operação, onde sua esposa passava por um procedimento cirúrgico: “Eles foram pegar o Guido dentro da sala de cirurgia. É um desrespeito sem tamanho”.

“Eu não quero que a imprensa brasileira fale bem de mim, eu quero que me respeitem”, comentou o ex-presidente. “Eles sabem que eu não preciso de imprensa para ter o carinho do povo brasileiro.” “Depois dessa devassa que estão fazendo, eu espero que me peçam desculpas. A mim e a minha família”, afirmou Lula.

A viagem do ex-presidente Lula ao Nordeste chega ao fim amanhã.

Assista ao discurso de Lula no Recife:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo