Noticia

Instituto Butantan: vacina chinesa produziu imunidade em 97% dos testados no Brasil

As primeiras informações com os resultados dos testes da vacina CoronaVac realizados no Brasil são bastante animadores. O produto desenvolvido pelo laboratório chinês SinoVac foi aplicado em cerca de 9 mil voluntários selecionados pelo Instituto Butantan, e desenvolveu imunidade contra o coronavírus em 97% dos casos.

Além disso, as poucas pessoas que alegaram ter sofrido efeitos colaterais da vacina reclamaram apenas de dor no local da picada, o que mostra que a vacina é segura.

Os testes também comprovaram que a vacina precisará ser aplicada em duas doses diferentes, com uma diferença de 14 dias entre uma e outra.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas, comentou os resultados dizendo que “a vacina provou que é segura, ainda faltam mais alguns dados a serem publicados, mas os que temos até agora mostram que ela tem grandes resultados”.

Covas também disse que o Brasil poderia ser o primeiro país a ter aplicação dessa vacina em grande escala, mas essa possibilidade também depende da colaboração do Ministério da Saúde nesse sentido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo