BannerDistrito Federal

Jacy Afonso é um dos 41 indicados do PT para compor a Federação Brasil da Esperança, que reúne, também, PV e PCdoB

O presidente do PT DF, Jacy Afonso de Melo, foi destacado, pela direção nacional do Partido dos Trabalhadores, para compor a equipe de 41 integrantes do PT que vai dirigir a Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), composta também pelas siglas PV e PC do B. No total, são 60 dirigentes, dos três partidos, a integrarem a coordenação em todo o país.

De acordo com o seu Estatuto, a Federação Brasil da Esperança (FE Brasil) é uma Federação de Partidos políticos que defendem a soberania nacional, o desenvolvimento ambientalmente orientado, o regime democrático, o pluripartidarismo, os direitos fundamentais da pessoa humana, nos termos da Constituição Federal.

Com foro e domicílio em Brasília – DF, a FE Brasil tem como finalidade a construção de unidade política e ação conjunta dos partidos políticos associados, em todo o território nacional, na defesa e implementação do seu programa, com estrita observância deste Estatuto e dos demais documentos aprovados pela sua direção nacional.

Os partidos democráticos e progressistas que compõem a FE Brasil assumem, em documento oficial, o compromisso de enfrentar, em conjunto, esta grave crise nacional, colocando como questão central de seu Programa e objetivo político a tarefa da reconstrução e da transformação nacional. Firmam, portanto, um compromisso com a sociedade brasileira em torno da superação do Estado neoliberal e da consolidação de um Estado social assentado nos pilares da democracia, do desenvolvimento, da sustentabilidade ambiental, da soberania nacional, do combate às desigualdades, da ampliação e da retomada dos direitos da classe trabalhadora, bem como da promoção do conjunto dos direitos do povo brasileiro.

“Para cumprir os fins da Federação, os Partidos associados se comprometem a coordenar seus esforços, estabelecer relações de cooperação mútua e colaborar para atingir os objetivos comuns. O diálogo, a mediação e a busca do consenso entre os Partidos associados são princípios que devem nortear a operacionalização das finalidades da Federação”, aponta o Estatuto.

Confira a composição dos 60 nomes indicados pelos partidos que compõem a FE Brasil, seu Estatuto e o Programa nacional:



Estatuto da FE Brasil




Programa Nacional:






PTDF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo