BannerDistrito Federal

Recanto com Lula, um Comitê Popular de Lutas do Recanto das Emas


Jailson da Silva Pereira é funcionário público e técnico em enfermagem lotado no HUB, concursado de 2014, durante o governo Dilma e petista de todo coração. Ele e seu companheiro, Antônio Sousa da Silva, decidiram fundar o Comitê Popular de Luta Recanto com Lula, no Recanto das Emas.

Inspirada pelo Curso de Formação Nova Primavera, o PT incentiva e promove a criação dos comitês de luta em todo o Brasil. Para Jailson, que integra um coletivo da Secretaria LGBT do PTDF, a decisão de criar o ‘Recanto com Lula’ é uma forma de homenagear a cidade e manifestar a disposição de luta pela eleição do ex-presidente em 2022.  

“Estamos em fase de conversas para compor e agregar pessoas ao nosso comitê, mas já nos reunimos, temos grupos online e vamos trabalhar para eleger Lula”, afirma.

Como criar um Comitê de Lutas

Acesse a cartilha criado pelo PT, disponível no site do partido com todas as orientações necessárias à formação e ao funcionamento dos comitês. A cartilha orienta como construir um Comitê Popular, onde pedir orientação sobre sua organização e, ainda, como ter acesso à informações. O documento também sugere um conjunto de atividades que podem ser desenvolvidas pelos comitês para promover a interação com as comunidades.

FAÇA O DOWNLOAD DA CARTILHA


 A Jornada de Formação Nova Primavera 2022, que está com inscrições abertas até dia 29 vai realizar um curso para instruir na organização dos Comitês Populares de Lutas, que serão abastecidos semanalmente com conteúdos, orientações e campanhas. Na página da Escola Nacional de Formação Política do PT, estarão disponíveis as atividades de formação previstas.

Os comitês terão acesso à informações, como conteúdos jornalísticos, artigos, materiais didáticos e vídeos no site do PT, na Casa 13, na Fundação Perseu Abramo e no Instituto Lula. Também, acesso a textos para desmentir as fake news bolsonaristas.

O PT DF e o PT nacional reforçam a importância de que todos os Comitês criados sejam registrados no Casa 13, de forma que o partido possa acompanhar e apoiar as iniciativas desses núcleos.



PTDF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo