Distrito FederalGeral

Nova Primavera 2023 promove encontro neste fim de semana

Oficina será para inscritos nas cidades de São Sebastião, Jardim Botânico, Jardins Mangueiral, Paranoá e Itapoã

O Partido dos Trabalhadores promove neste sábado (26) a oficina territorial Nova Primavera para aqueles que já estão inscritos nas cidades de São Sebastião, Jardim Botânico, Jardins Mangueiral, Paranoá e Itapoã. No DF, a edição de 2023 do Nova Primavera tem cerca de 500 inscritos que vão ajudar a organizar a força eleitoral do presidente Lula e do PT, transformando em trabalho de base.

As oficinas territoriais têm o objetivo de mobilizar a militância para o trabalho de base, atraindo os eleitores do presidente Lula e do PT a fazerem política. “A gente quer com essas oficinas, organizar a militância para trazer o povo que vota para a cena política. Queremos transformar eleitores em fazedores, criadores e pensadores da política para que a gente possa transformar esse país tão pobre, tão colonizado e tão capitalista”, afirma a  Secretária de Formação Política PT/DF, Lêda G. de Freitas.

A Nova Primavera 2023 é um fórum para a exploração de transformações estruturais na sociedade, enraizadas em conquistas construídas por meio da mobilização popular. Através de uma abordagem que valoriza a aplicação prática do conhecimento, a Jornada de Formação Política não apenas debateu ideias, mas também as converteu em ações tangíveis.

Para a vice-presidenta da Zonal de São Sebastião, Cláudia Regina, o encontro é uma oportunidade única dos inscritos destas regiões discutirem e apresentarem idéias para ampliar o alcance das políticas implementadas pelo governo Lula. “Precisamos voltar a conversar com sempre acreditou com quem sempre acreditou na construção de um país mais justo, igualitário e inclusivo”, declarou Regina.

Com uma estratégia voltada para a leitura da realidade e o planejamento de ações a nível local, as Oficinas Territoriais e a Secretaria Nacional de Formação Política do PT desenham uma Formação Política contínua, convidando a militância partidária a abraçar o desafio de apoiar mudanças sociais inerentes à sua própria realidade.

Serviço: Oficina territorial nº 5

Data: 26 de agosto

Onde: Nação Zumbi – Quadra 29, lote 21c, São José , São Sebastião

Horário: 9h às 12h30

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo