BannerNacional

Advogado de Ricardo Barros representou a Cansino em reunião na Anvisa

Flávio Pansieri foi sócio do genro do deputado Ricardo Barros até março deste ano. Em fevereiro, o advogado esteve com Bolsonaro e em abril representou a Cansino em reunião na Anvisa

Advogado de Ricardo Barros (PP-PR, o líder do governo Bolsonaro na Câmara e sócio do genro do deputado até março deste ano, o jurista Flávio Pansieri participou de reuniões na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como representante da vacina Convidecia, produzida pela CanSino.

Segundo reportagem de Kátia Seabra, na edição desta terça-feira (29) da Folha de S.Paulo, Pansieri esteve na Anvisa no dia 30 de Abril em reunião sobre “atualizações sobre a desenvolvimento da vacina do IVB [Instituto Vital Brazil] & Belcher & CanSinoBio a ser submetida a uso emergencial para a Anvisa”.

Em fevereiro, Pansieri posou para foto ao lado no Palácio do Planalto ao lado de Jair Bolsonaro e de Diego Campos, genro de Ricardo Barros e seu sócio à época.

No Brasil, o laboratório chinês Cansino era representado pela Belcher Farmacêutica do Brasil Ltda., que pertence a um amigo do líder do governo, conforme revelou Renato Rovai em seu blog na Fórum.

Neste domingo (27), a Cansino enviou um comunicado à Anvisa afirmando que a Belcher não representaria mais a farmacêutica no Brasil. Além da Belcher, a Cansino rompeu o contrato com o Instituto Vital Brasil S.A.

O rompimento aconteceu um dia após a Fóum revelar, com base em postagem de Hugo Barros no Facebook, que a empresa Belcher era de um amigo do líder do governo Ricardo Barros e que faria um negócio de 5,2 bilhões de reais com o ministério da Saúde.

À Folha, Pansieri disse que seu escritório nunca representou a vacina Convidecia, “apenas atuou perante a Anvisa no assessorando jurídico regulatório para o registro da Vacina”. “A atuação técnica regulatória no registro da vacina não tem qualquer impedimento legal. Por fim registramos que desde 10/06 não somos mais advogados do regulatório da vacina”, informou.

Ricardo Barros afirmou que “não há impedimento” para que seu advogado atuasse em favor da vacina do laboratório chinês, que era representado pela empresa de um amigo no Brasil.

Fonte: Revista Forum

Avatar de Plinio Teodoro

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo