Banner

Bancada do PT não vai utilizar recursos para passagens de cônjuges

O líder do PT na Câmara, deputado Sibá Machado (PT-AC), informou nesta segunda-feira (2) que os parlamentares da Bancada do PT não vão utilizar recursos para pagamento de passagens aéreas de cônjuges de parlamentares.

“A bancada do PT na Câmara não vai utilizar recursos para pagamento de passagens aéreas de cônjuges de parlamentares”, disse o “PT na Câmara” em seu perfil Twitter.

A decisão de liberar passagens para mulheres e maridos de parlamentares foi tomada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, presidida por Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na última quarta-feira (25).

O compromisso havia sido assumido por Cunha durante campanha pela Presidência da Câmara.

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) também se manifestou contra a medida. “Manifesto minha posição contrária à concessão de passagens para familiares de parlamentares”, afirmou Teixeira, também pelo Twitter, na última quinta-feira (26).

O vice-presidente nacional do PT e coordenador das redes sociais do partido, Alberto Cantalice,  firmou posição contra o benefício.

“De fato, conceder passagens aéreas pagas pelo contribuinte para as esposas de Deputados é um absurdo”, disse Cantalice.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo