BannerDistrito Federal

Jacy Afonso envia áudio de agradecimento ao apoio recebido durante sua internação por Covid 19

O presidente do PT DF, Jacy Afonso, enviou áudio nessa sexta-feira (25), agradecendo ao apoio e às orações enviadas por sua melhora. Hoje completa um semana que Jacy deixou o Hospital Brasília, onde esteve internado gravemente por 18 dias para tratar da Covid 19.

Com voz firme, o presidente também comunica que está de licença do PT DF até que esteja pronto para retomar suas funções, com o companheiro Ricardo Berzoini assumindo a presidência até seu retorno. No áudio, ele explica que o partido já se prepara para, junto com os movimentos sociais e a sociedade brasileira, empreender mais um ato nacional pelo Fora Bolsonaro, que já está marcado para 24 de julho.

Jacy ressalta que uma sinergia de fé entre a militância, familiares e amigos, provocou a sinergia de cura, numa referência ao projeto Sinergia Petista, que visa integrar as ações de todas as Zonais. Além disso, ele se solidariza com as mais de 500 mil vítimas fatais do coronavírus. “Conseguimos virar esse jogo”, diz ele.

Jacy Afonso se recupera em casa e em breve estará novamente na direção do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal.

Leia a transcrição no áudio na íntegra:

Bom dia. Aqui é o Jacy Afonso.
Hoje é sexta-feira, 25 de junho.

Gostaria de me solidarizar às mais de 500 mil vítimas da COVID no Brasil. Quem partiu era amor de alguém. No meu caso, conseguimos virar o jogo e derrotar de forma coletiva o vírus.

Quero agradecer aos meus familiares, os meus amores, as pessoas das minhas relações pessoais, a nossa aguerrida militância do PT, à militâncias dos demais partidos de esquerda e dos movimentos sociais e aos defensores da democracia no Brasil.

Gostaria de agradecer aos profissionais de saúde do Brasil inteiro, que enfrentam a pandemia com o descaso do Governo Federal. Quero agradecer especialmente à equipe que me atendeu, que possibilitou a minha cura, proporcionando minha saída daquele hospital.

Gostaria de agradecer aos cristãos, aos povos indígenas com seus encantados, às religiões de matriz africana e às demais religiões.

Gostaria de agradecer especialmente a você, pelo potencial de fé que colocou nesse processo, em suas orações individuais, familiares e coletivas.

Eu estou de licença do PT; o companheiro Ricardo Berzoini assumiu a presidência. O PT continua organizando e participando das atividades políticas no DF, de oposição ao governo Ibaneis e ao governo Bolsonaro. Tanto que a Direção do PT, junto com os demais movimentos sociais, está prepanrado a nova atividade do dia 24 de julho.

Gostaria, ainda, de contar que esse processo me sensibilizou profundamente, pois acredito ter acontecido uma sinergia de fé. E gostaria de enviar a cada um/a de vocês um abraço especial, mesmo que de forma virtual.

Gratidão!

Jacy Afonso



PT DF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo