Nacional

Fora Bolsonaro: 3º dia nacional de mobilização será em 24 de julho

Em reunião realizada nesta terça-feira (22) ficou definido o dia 24 de julho como a nova data nacional de luta pelo Fora Bolsonaro, em defesa da aceleração da vacinação em massa no país, do auxílio emergencial de R$ 600 até o final da pandemia, em defesa da vida do povo negro, contra os cortes da educação e por uma política de empregos.

A presidenta do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, participou do encontro que escolheu a data do novo ato nacional. Durante a reunião ela falou sobre o “superpedido” de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, que está sendo elaborado por um grupo de juristas, e também sobre a importância de se manter fortalecida a luta nas ruas.

Convocação geral

A definição do dia 24 de julho se deu devido à ampliação do processo de mobilização, com prazo para a articulação de outras atividades, como paralisações de categorias nos locais de trabalho, além de ações nas periferias e nos grandes centros.

Segundo os organizadores, também serão executados iniciativas para aumentar o envolvimento de um número maior de cidades nas mobilização. Do primeiro para o segundo evento, houve crescimento da participação de cidades de médio porte em todas as regiões do país.

No próximo dia 1º de julho, às 18 horas, acontece a 5ª Plenária Nacional das Lutas Populares que será realizada no ambiente virtual.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo