BannerDistrito Federal

DF tem 83% de UTIs Covid adulto públicas ocupadas; GDF flexibiliza comércio

Na lista de espera por UTIs nos hospitais públicos, há 15 pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. GDF flexibilizou, por decreto no DOUDF de hoje, vários tipos de comércios.

A taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 na rede pública, nesta terça-feira (22/6), está em 83,33% no Distrito Federal. O dado é do Portal Info-Saúde, do GDF, atualizado às 8h25. A taxa de ocupação de leitos, em geral, está em 68,23%.

Nesta manhã, há 175 leitos ocupados para pacientes com o novo coronavírus e 35 vagos na rede pública. Entre as unidades disponíveis, quatro são pediátricas e 31, destinadas a adultos. Não há unidades neonatais desocupadas.

Na lista de espera por UTIs nos hospitais públicos, há 15 pacientes com suspeita ou confirmação de infecção por Covid-19. A fila por UTIs, em geral, tem 80 pacientes aguardando vaga. Esse dado foi atualizado às 8h30.

Rede privada

Na rede privada de saúde, a ocupação dos leitos para tratamento da Covid-19 é de 81,15%. Não há leitos pediátricos ocupados. Essas informações foram atualizadas às 8h10.

Nos hospitais particulares, 198 leitos encontram-se ocupados, do total de 301. Enquanto isso, 48 são classificados como vagos, e 55 estão bloqueados.

GDF faz novas flexibilizações em decreto contra a covid-19

Apesar da alta ocupação das UTIs no DF, o governador Ibaneis Rocha decretou, em publicação do Diário Oficial desta terça-feira, a flexibilização do comércio. A partir de hoje, padarias, cafeterias e afins poderão funcionar completamente. Campeonatos amadores não-federados também estão liberados.

Entre os tipos de comércio permitidos, estão:

Padarias
Confeitarias
Quiosques
Foodtrucks
Trailers de venda de refeições
Lojas de conveniência
Supermercados

Com informações de Metrópoles e Jornal de Brasília

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo