BannerDistrito Federal

#3J: Zonais do PT DF promovem faixaço especial por Fora Bolsonaro nesta sexta (2)


O tradicional faixaço realizado pelas Zonais do PT DF todas as sextas-feiras, nas principais vias das cidades, nesta próxima sexta (2), tem motivação especial. Desta vez, o faixaço integra as atividades que antecedem o ato nacional #3J, que vai acontecer em todo o Brasil e no exterior neste sábado (3), por Fora Bolsonaro, vacinas para todos, contra a carestia, auxílio de R$ 600, em defesa do SUS e da democracia.

As ações pelas manifestações do 3J, tiveram início com a protocolização do super pedido de impeachment de Bolsonaro, nesta quarta (30), na Câmara dos Deputados, seguido de um grande ato em frente ao Congresso. Na ocasião, movimentos sociais, partidos de diversas siglas, entidades da sociedade civil apresentaram um pedido unificado de impeachment, reunindo os mais de 120 processos já existentes, solicitando o impedimento do presidente. Nenhum desses teve andamento mas, com as recentes denúncias de corrupção e propina na compra de vacinas no Ministério da Saúde, a expectativa é que o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas), abra o processo de impeachment.

O 3J é o terceiro ato nacional contra o governo Bolsonaro. No 29M, em maio, e no 19J, em junho, milhares de brasileiros e brasileiras ocuparam as ruas de mais de 450 cidades, em todos os estados e no DF, incluindo todas as capitais, e cerca de 40 cidades no exterior, para protestar e mostrar sua indignação pelos mais de meio milhão de mortes por Covid 19 no Brasil, muitas delas, decorrentes da omissão, descaso, negacionismo e, agora sabemos, corrupção do atual ocupante do Palácio do Planalto.

O faixaço desta sexta é parte do Projeto Sinergia Petista, idealizado pelo PT DF visando integrar as ações de todas as Zonais, promovendo atividades coordenadas e unificadas entre as cidades. “O PT DF está nas ruas, lutando pela vida do povo de Brasília, em defesa do SUS, por vacinas para todos, pela democracia, justiça social, trabalho, direitos, dontra as privatizações e liberdade total e plena para e ex-presidente Lula. Convidamos a toda militância a se juntar a nós nessa luta por um país melhor para nosso povo”, explica José Wilson, presidente do PT Brasília.

Estão confirmados no faixaço: PT Brasília, PT Brazlândia, PT Cruzeiro, PT Ceilândia, PT Estrutural, PT Gama, PT Paranoá, PT Recanto, PT Riacho Fundo, PT Santa Maria, PT São Sebastião, PT Taguatinga.

No sábado, o #3JForaBolsonaro será no Museu da República, a partir das 16 horas.

Em todos os atos promovidos pelo PT DF são recomendados uso de máscara Pff2, distanciamento social e álcool em gel.

Veja imagens do ato de entrega no super pedido de impeachment na Câmara, nessa quarta (30):

Fotos: Lula Marques

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo