Noticia

Executiva do PT-DF escolhe comissão para as próximas eleições

Nessa segunda-feira (31/7), em sua reunião ordinária, a executiva regional definiu comissão coordenada pela presidenta e deputada federal, Érika Kokay, para analisar a posição do PT nas próximas eleições no DF.

A comissão aprovada tem como objetivo analisar as possíveis variações do cenário eleitoral, como a Reforma Política, por exemplo. Irá também mapear as candidaturas internas e iniciar diálogo para aproximar o PT de outras legendas com as quais tenha afinidade política.

“O PT é o maior partido de esquerda do país. Aqui no DF não é diferente e temos a perspectiva de, com essa comissão, protagonizar a formação de um campo democrático e popular que seja capaz de devolver a cidade para a população. A aliança pretendida, para além das táticas eleitorais, se dará por um programa que vise a disputa eleitoral de 2018, mas que também dispute a hegemonia política na cidade com o campo da direita”, ressalta a presidenta Erika Kokay.

Todas essas ações vão compor uma proposta de tática eleitoral que será apresentada à Executiva e, posteriormente, ao conjunto do partido em um Encontro Extraordinário exclusivo para o assunto.

A organização do Encontro Extraordinário também será de responsabilidade da comissão e terão como delegados os mesmos eleitos ao Congresso Distrital ocorrido em maio, conforme consta na tese guia aprovada. Ainda não há data definida, mas a expectativa é que ocorra após a votação da Reforma Política pelo Congresso.

Ao todo sete quadros vão compor a comissão:

Dep. federal Érika Kokay (presidenta), dep. distrital Chico Vigilante (vice-presidente), dep. distrital Ricardo Vale (líder da bancada na CLDF), Abimael Nunes (secretário-geral), Roberto Policarpo (secretário de finanças e planejamento), Geraldo Magela (secretário de assuntos institucionais) e Arlete Sampaio (secretária de movimentos populares).

Por Danielle Veloso – PT-DF
Edição: Marcos Paulo Lima (Maracatu)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo