BannerDistrito FederalMulheres

Basta de feminicídio!

É com extrema indignação e tristeza que nós, mulheres do Partido das Trabalhadoras e Trabalhadores, lamentamos mais um caso de feminicídio no Distrito Federal, que vitimou a cirurgiã-dentista Thaís da Silva Campos, 27 anos.

Thaís foi assassinada na noite do último domingo por Osmar de Sousa Silva, quando saia do prédio onde morava e foi covardemente alvejada por vários tiros disparados por ele.

O feminicida de Thaís Campos está foragido. Mas é obrigação da polícia do DF localizá-lo e prendê-lo imediatamente. Assim como se faz necessário que as autoridades competentes julguem e condenem Osmar de Souza Silva, a pagar pelo crime que ele cometeu.

Feminicídio representa o sentimento de misoginia e menosprezo que homens sentem em relação a figura de mulher, pela simples condição de ser mulher.

No Distrito Federal, só no primeiro semestre deste ano, já são 15 casos de mulheres que foram vítimas desse crime misógino que vem deixando uma legião de crianças e adolescentes órfãos.

Lutar pelo fim do feminicídio é responsabilidade do Poder Público e de toda a sociedade, com mobilização para prevenção da violência contra a mulher, o cumprimento da Lei Maria da Penha e da Lei do Feminicídio e da reflexão cotidiana sobre o sexismo e a misoginia que vitimiza inúmeras mulheres todos os anos.

Filha mais velha do companheiro
Reinaldo Bering Severino, membro da Executiva do PT-Guará, Thaís Campos deixa uma filhinha de dois anos.

Nossa solidariedade ao companheiro Reinaldo e a toda sua familia. Exigimos justiça para Thaís.

Thaís da Silva Campos, presente!

Basta de feminicídio!
Parem de nos matar!

Secretaria de Mulheres PT-DF
PT Sobradinho
PT Guará

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo