Ações Parlamentares

Em reunião com Erika Kokay, presidente da Codahb promete regularizar Baia dos Carroceiros

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) reuniu-se, nesta segunda-feira (14), com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB/DF), Wellington Luiz, para discutir a situação da Baia dos Carroceiros, em São Sebastião. Na área irregular, moram mais de 1,3 mil famílias e elas pleiteiam a regularização da região, pois temem serem alvo de ações de remoção.

“Há cerca de 25 anos, as famílias foram transferidas para lá com promessa de regularização, mas até hoje nada foi feito por elas”, disse Erika Kokay. Durante a reunião, Wellington Luiz disse que vai legalizar a área. “Tivemos algumas reuniões com o governador Ibaneis e o nosso entendimento é de que as pessoas não precisam sair de lá”, afirmou.

Segundo o presidente, o terreno do Bonsucesso, onde está a Baia dos Carroceiros, será transferido da Terracap para a Codhab e transformado em área de interesse social. O local passará por um levantamento socioeconômico e não serão permitidos novos moradores. “A decisão política para resolver essa situação já foi tomada e agora vamos efetivar essas ações. Vamos formalizar os atos para que isso ocorra”, garantiu Wellington Luiz.

“É muito importante preservar as famílias e trabalhar a instalação de equipamentos públicos para atender a comunidade”, completou Erika. Segundo o presidente da companhia, no processo de regularização, serão realizadas discussões e audiências públicas para aprovação do projeto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo