Distrito Federal

Ato Fora Bolsonaro em Brasília

Segundo a Secretaria de Segurança Pública são esperadas 40 mil pessoas no ato
Fora Bolsonaro neste sábado, em Brasília


Neste sábado, dia 19 de junho, de manhã em Brasília (DF), ocorre o ato Fora Bolsonaro,
entre atos marcados em mais de 409 cidades em todo o Brasil. Na Capital Federal, o ato terá uma carreata com concentração às 8h no Palácio do Buriti e saída às 8h30 em direção à Esplanada dos Ministérios. Para aqueles que preferirem ir sem carro, haverá uma passeata com concentração às 9h em frente ao Museu Nacional da
República e saída às 10h em direção ao Congresso Nacional.

O ato é organizado pela Campanha Fora Bolsonaro, que reúne centenas de entidades, sindicatos, movimentos sociais e partidos de esquerda, com coordenação pela Coalizão Negra por Direitos, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo.

Em reunião com representantes da organização do ato nesta quinta-feira (17), a Secretaria de Segurança Pública do DF informou que estima um público de 40 mil pessoas, somando carreata e passeata, e que realizará barreira policial com revista na altura da Catedral.

Serão permitidos megafones, caixinhas de som e instrumentos percussivos, no entanto não serão permitidos mastros de bandeiras, nem objetos pontiagudos.

Também participarão do ato, cerca de mil indígenas de 43 etnias de todas as regiões do país, que se encontram concentrados no Acampamento Levante Pela Terra, ao lado do Teatro Nacional.

A passeata será organizada em blocos, organizados pelos indígenas, movimento negro, movimento feminista, movimentos estudantil e servidores públicos. O trajeto será feito do Museu Nacional até o Congresso Nacional, ocupando as seis faixas do Eixo Monumental, com disposição dos seis manifestantes em fileiras, referenciadas pelas faixas das pistas, para garantir o distanciamento social.

Haverá distribuição de máscaras PFF2 e voluntários da Comissão de Segurança Sanitária, estarão com borrifadores de álcool. Ainda assim a organização recomenda fortemente o uso de máscaras do tipo PFF2 ou N95, e cada manifestante leve seu próprio álcool 70%, além de garrafinha própria com água e protejam-se do sol com protetor solar e boné.

ATO FORA BOLSONARO EM BRASÍLIA

Data: 19 de junho, sábado
Horário e Local de concentração:
Carreata – 8h no Palácio do Buriti
Passeata – 9h no Museu Nacional


Credenciamento: Para veículos que desejam credenciar fotojornalistas e cinegrafistas para a realização de imagens de cima do carro de som, por gentileza, enviarem e-mail para campanhaforabolsonarodf@gmail.com, com nome completo, CPF, celular para contato e nome do veículo, até às 00h desta sexta-feira (18).

Fonte: CUT DF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo