Ações ParlamentaresBannerDistrito Federal

Chico Vigilante denuncia erros de cálculos nas obras do túnel de Taguatinga

O deputado Chico Vigilante (PT) protocolou, na tarde desta terça-feira (15), ofício solicitando ao TCDF que investigue a obra do túnel de Taguatinga, sob responsabilidade do Consórcio Novo Túnel. O parlamentar pede a realização de auditoria para investigar a denúncia da existência de erros de cálculos na estrutura da saída da via subterrânea.

De acordo com a denúncia, em decorrência do erro estrutural, o Consórcio Novo Túnel aplicou jatos de concreto para “tampar” a ferragem exposta comprometendo, assim, ao menos em tese, a segurança da obra e, ainda, desvirtuando o objeto licitado e contratado. “Um erro de cálculo e o túnel poderá desabafar. Mesmo que termine a obra, no futuro, poderá desabar com milhares de carros passando”, afirma o deputado.

O deputado também denuncia que o consórcio estaria levando a terra para ser transformada em cal em Goiânia, sob a alegação de que o solo daquela região se encontra contaminado por conta dos postos de gasolina lá situados. Essa ação tem elevado sobremaneira o custo da obra, mesmo tendo sido apresentados laudos pelos proprietários dos postos comprovando a boa qualidade do solo.

“Não podemos aceitar passivamente no Distrito Federal o dinheiro público ser corroído desse jeito. São milhões que poderão ser desviados da sua finalidade nessa obra mal planejada e mal executada”, conclui.



Fonte:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo