Ações ParlamentaresDistrito Federal

Erika cobra do GDF solução para as famílias da ocupação CCBB

Em reunião nesta segunda-feira (14), a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) cobrou do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB/DF), Wellington Luiz, uma solução para as famílias da ocupação CCBB. Neste ano, o Governo do Distrito Federal tentou fazer três ações de derrubadas no local, mesmo com a existência da a Lei Distrital 6657/2020, que proíbe ordens de despejo durante a pandemia.

Segundo Wellington Luiz, ainda há problemas no cadastramento das famílias para a concessão de benefícios sociais, uma vez que muitas não possuem documentação ou perderam seus documentos nas ações do GDF. No entanto, ele afirmou que o cadastro está aberto e o governo procura auxiliar as pessoas para concluir o processo.

O presidente da Codhab disse que, enquanto não encontra uma área para alocar as famílias, a companhia negocia com a Secretaria de Desenvolvimento Social a concessão de aluguel social por 48 meses. “Não é uma situação simples. Estamos criando condições para atender essas pessoas, porque a gente reconhece a necessidade delas”, disse.

Fonte: Erika Kokay

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo