BannerDistrito Federal

UnB e IFB cobram vacinação contra Covid para retomar aulas presenciais

As instituições federais de ensino localizadas no Distrito Federal pedem ao GDF que professores e outros trabalhadores sejam imunizados

Universidade de Brasília (UnB) e o Instituto Federal de Brasília (IFB) cobram do Governo do Distrito Federal (GDF) a vacinação de seus servidores contra a Covid-19. As instituições avaliam que a imunização dos trabalhadores é essencial para a volta às atividades presenciais.

A vacinação em massa dos servidores das escolas públicas do DF deverá ser concluída no dia 23 de junho, segundo estimativa da Secretaria de Educação. Os profissionais das instituições federais, porém, ainda não foram incluídos na campanha de imunização local.

O IFB disse à coluna Grande Angular que deveria ter sido contemplado na etapa que começará nesta semana, com a distribuição de doses da Janssen. A justificativa do instituto é de que também oferece educação básica na rede pública, assim como as escolas. Atualmente, o IFB tem 1.682 trabalhadores, incluindo professores, técnicos e colaboradores terceirizados.

“Ao nosso ver, como também somos instituição pública ofertante de educação básica (lei 11.892/2008), deveríamos ter sido incluídos já nesta próxima etapa que começa na semana que vem. No entanto, a informação que recebemos é que ainda não há doses suficientes para todos e, na medida em que forem chegando mais doses de vacinas, novos públicos e instituições de educação serão contemplados”, pontuou o IFB.

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo