Distrito Federal

Jacy Afonso: manifestações de força e saúde demonstram o carinho da militância ao presidente do PT DF

O Presidente do PT DF, Jacy Afonso de Melo, no dia 22 de maio, testou positivo para a COVID-19. No dia 31, com 11 dias de sintomas, foi indicada a internação em um hospital de Brasília. Após 2 dias de internação para o tratamento dos sintomas respiratórios que vinham se agravando, a equipe médica decidiu nesta quarta-feira (2), pela transferência para a UTI em função da evolução do quadro.

Jacy Afonso continua internado e o boletim médico deste domingo (6), informa que seu estado de saúde apresenta ligeiras melhoras do quadro infeccioso.

Atualização do boletim médico de Jacy Afonso de segunda-feira (7), às 17h10, informa que ele não apresentou febre nas últimas 24 horas, o que pode ser uma resposta ao antibiótico que vem sendo usado. Além disso, seus exames clínicos continuam apresentando ligeiras melhoras. Seguimos com envios de boas vibrações para a pronta recuperação de nosso presidente.

Continuamos com as atualizações sobre o estado de saúde de Jacy. Nesta terça-feira (8), de acordo com áudio enviado diariamente por Iracema, sua companheira, todos os exames apresentam melhora do quadro clínico, sendo, inclusive, já cogitada a hipótese, pelos médicos, de redução da sedação. Jacy está teimando! Muita força, presidente! Estamos com você!

Nesta quarta-feira (9), a notícia sobre a saúde de Jacy é excelente! de acordo com áudio de Iracema, os médicos estão verificando a possibilidade de retirar a intubação. Aguardamos mais detalhes no próximo boletim médico. #SaúdeJacyAfonso!

O boletim médico de Jacy Afonso dessa quinta-feira (10) é extremamente positivo. Segundo informações, via áudio, de Iracema, Jacy já está desintubado e reagindo bem. Além disso, está lúcido e falando e até mesmo fez uma vídeo chamada com sua companheira. Ainda há uma infecção a ser combatida, mas o quadro geral é bom. Que ele receba as nossas boas vibrações e se cure totalmente! Viva Jacy! #SaúdeJacyAfonso!

A corrente de orações e mensagens positivas pelo nosso companheiro e presidente do partido, Jacy Afonso, segue rendendo frutos. Nesta sexta-feira (11), o quadro é ainda melhor que ontem: ele recebeu alta da UTI e continuará sua rápida recuperação no quarto. Seguimos na corrente positiva pela sua rápida recuperação, presidente! #TeimaJacy

Desde sua internação, as manifestações de carinho e de saúde para Jacy não param. A militância, amigos, entidades sindicais, setoriais, parlamentares e outros partidos, estão publicando diversos cards com desejos de força e melhoras ao querido presidente do PT DF. Nas redes sociais, a frase “Teima, Jacy, teima”, faz referência ao que dona Lindu, mãe do ex-presidente Lula falava para ele em situações difíceis. Também, a hashtag #SaúdeJacyAfonso é usada pelos internautas.

Veja alguns cards em apoio a Jacy:

PT DF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo