AgendaDistrito FederalGeralJuventude

PT-DF realiza oficina gratuita de combate às fake news

Voltada para @s militantes que já utilizam redes sociais, a oficina será no dia 3 de junho

Não é de hoje que o PT tenta combater a desinformação e as fake news creditadas ao governo e a atuação de parlamentares do partido. Só para se ter uma ideia, o PT foi o responsável pela maior parte de ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de combate às fake news nas eleições de 2022. Segundo dados do próprio tribunal, entre agosto e outubro, foram 62 dos 86 pedidos registrados.

A sociedade civil, assim como a militância, tem um papel fundamental na atuação contra a desinformação promovida, sobretudo, pela extrema-direita.

Com esse objetivo, o PT-DF promove, no próximo dia 3 de junho, a oficina “Redes Sociais e Militância Política: compreendendo algoritmos, combatendo fake news e promovendo engajamento orgânico”, totalmente gratuita.

O secretário de Comunicação do PT-DF, Jorge Streit, considera este um momento importante e oportuno para a realização da oficina.

“Entender melhor o mundo das redes sociais e como se dá o engajamento de fake news são fatores essenciais para começarmos a combatê-las, sobretudo num mundo contemporâneo e instantâneo. Precisamos, a esquerda, nos mobilizarmos no combate à desinformação e no engajamento das nossas pautas”, reforçou Streit.

Para participar da oficina, voltada a militantes que já utilizam redes sociais, é preciso preencher o formulário disponível aqui.

Participe!

Serviço:

Oficina Redes Sociais e Militância Política: compreendendo algoritmos, combatendo fake news e promovendo engajamento orgânico
Data: Sábado , dia 3 de junho
Local: Sindicato dos Bancários, EQS 314/315 Asa Sul
Horário: 9h às 17h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo