Ações Parlamentares

Erika Kokay pede prioridade na vacinação contra a covid-19 para categoria bancária no DF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, encaminhará à Secretaria de Saúde o pedido para incluir os bancários e bancárias na próxima lista de prioridades para vacinação contra a Covid-19. Ele tomou a decisão em reunião com as deputadas federais Erika Kokay (PT-DF) e Celina Leão (PP-DF) e o presidente do Sindicato dos Bancários, Kleytton Morais.

Ibaneis achou justa a reivindicação para atender os 11,5 mil trabalhadores e trabalhadoras que estão nas agências bancárias. Segundo ele, o objetivo é seguir o mesmo que foi feito com os professores e rodoviários. Na próxima semana, o DF receberá um novo lote da vacina da Janssen. A Secretaria de Saúde avaliará a possibilidade de incluir os bancários já nessa remessa.

A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), no Palácio do Buriti. Erika Kokay destacou a importância de imunizar rapidamente esses trabalhadores. “Eles estão no atendimento diário da população, colocando-se em risco”, frisou. Ela vai apresentar uma requisição na Câmara Federal para incluir a categoria nas prioridades do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Fonte: Erika Kokay

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo