BannerNacional

Campanha Nacional Fora Bolsonaro convoca novo ato para dia 19

Mobilização unitária #19JForaBolsonaro exige vacina para todas pelo SUS e auxílio emergencial de R$600 até o fim da pandemia, entre outras reivindicações

No próximo dia 19 de junho,  sábado, a Campanha Nacional Fora Bolsonaro realiza nova manifestação para exigir o afastamento do atual presidente. A mobilização #19JForaBolsonaro também exige vacina para todas pelo SUS e auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia, entre outras reivindicações.

A decisão foi tomada em reunião da comissão da Campanha Nacional Fora Bolsonaro realizada na semana passada, com participação da Frente Brasil Popular, da Frente do Povo Sem Medo, partidos de esquerda, centrais sindicais, Coalização Negra por Direitos, UNE, UBES, CMP, MTST, MST, Fórum Nacional de ONGs e diversas organizações populares.

Campanha Nacional Fora Bolsonaro é a iniciativa que se reúne há cerca de um ano e meio e que protocolou pedido de impeachment do atual presidente da República por iniciativa dos movimentos sociais.

Os atos também mobilizarão contra os cortes na educação, as lutas do povo negro contra a violência e o racismo, a luta em defesa do serviços públicos, contra a reforma administrativa e as privatizações e por soberania.

A Campanha realizará, como parte do processo de organização e mobilização, a 4ª Plenária Nacional de Organização das lutas populares na quinta-feira, 10 de junho, às 18h.

Força da unidade

De acordo com a avaliação coletiva, durante a reunião,  o sucesso dos atos realizados no dia 29 de maio foi fruto da unidade construída pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro. Unidade que deve ser valorizada, fortalecida e ampliada, de acordo com os organizadores.

No dia 29, aconteceram mobilizações em mais de 240 municípios do Brasil e no exterior, levando às ruas um público mais amplo do que os militantes das organizações e catalisaram a indignação crescente da população com o governo genocida de Bolsonaro.

Assim como no #29M, a difusão com os cuidados e prevenção à Covid19 devem persistir no #19JForaBolsonaro, segundo os organizadores, com distribuição de máscaras PFF2, álcool em gel e distanciamento social.

Fonte: PT

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo