BannerNacional

Jogadores se rendem e decidem jogar a Copa América

Os atletas devem comunicar a decisão juntamente com um manifesto, com críticas à forma como o evento foi organizado em plena pandemia do coronavírus

Jogadores da Seleção Brasileira decidiram que disputarão a Copa América, prevista para começar no próximo domingo (13). O Brasil estreia diante da Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Segundo o Globo Esporte, os atletas devem comunicar a decisão juntamente com um manifesto, com críticas à forma como o evento foi organizado em plena pandemia do coronavírus, o que deve acontecer somente após contra o Paraguai, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Neste domingo (6), a equipe técnica da CPI da Covid no Senado enviou uma carta à Comissão Técnica da Seleção Brasileira alertando para o “mau exemplo” que é a realização do torneio no País.

Neste domingo (6), a equipe técnica da CPI da Covid no Senado enviou uma carta à Comissão Técnica da Seleção Brasileira alertando para o “mau exemplo” que é a realização do torneio no País.

Carreata em Brasília contra Copa América no Brasil

O PT DF, sindicatos e movimentos sociais organizaram neste domingo (6), uma carreata contra a realização da Copa América no Brasil. Eles se concentraram na Praça do Buriti, perto da sede do governo distrital, e saíram às 10h30 em direção à Esplanada dos Ministérios. A carreata reuniu centenas de carros, para denunciar a Copa, por vacinas para todos e pelo auxílio emergencial de R$ 600.

Os organizadores defendem que, mesmo que os jogos sejam realizados em estádios sem torcida, a vinda de delegações de diferentes países representa um risco para a saúde pública. O governo federal, no entanto, segue apoiando a realização da competição no Brasil. 

A carreata teve repercussão na imprensa de todo o país.

PT Df com informações de 247 e Jornal de Brasília

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo