AgendaComitês Populares de LutaHomeNoticia

PT/DF e Comitês Populares oferecem curso de formação política com José Genoino

As ameaças de golpe e a mobilização de setores bolsonaristas no Congresso mostram que no primeiro ano de mandato, o presidente Lula precisará do apoio do povo. Frente a essa tarefa, o Coletivo de formação política do PT/DF e os Comitês Populares de Luta em Defesa da Democracia abrirão 2023 com um debate que promete elevar o nível do discurso e a capacidade de intervenção na realidade.

“As ruas a institucionalidade e a organização popular” é o tema da palestra que será ministrada pelo ex-deputado, ex-presidente do PT Nacional e sempre defensor da democracia José Genoino no dia 26/01 (quinta-feira), às 19h13. Segundo o coletivo de formação, a formação política no PT é conduzida para formar pessoas capazes de pensar, criar, formular e agir para seguir transformando o país e pulsando a emancipação do povo brasileiro.

Sobre o encontro, Lêda Gonçalves de Freitas, secretária de formação política do PT/DF, afirma “Estamos fazendo essa abertura do ano de formação com uma grande reflexão do companheiro José Genoino sobre o nosso papel militante neste ano de tantos conflitos e tntas dificuldades”. No mesmo sentido, Lêda prossegue, “Os militantes do PT têm a tarefa de fazer a defesa do governo, a defesa da democracia e estar nos territórios organizando o povo”.

O curso acontecerá no Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) e poderá ser acessado por todas e todos que tiverem interesse. “O PT considera fundamental oferecer informações e análises de qualidade para fortalecer a democracia e sustentar o mandato legitimo do presidente Lula”, afirmou o presidente do PT/DF, Jacy Afonso.

Serviço

Data: 26/01, quinta-feira
Horário: 19h13
Local: Sindicato dos Professores no Distrito Federal –  St. de Industrias Graficas Q. 6 – 2260, Brasília – DF, 70610-460
Valor: Gratuito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo