BannerDistrito Federal

Neste domingo (6), carreata ‘O povo não quer copa, o povo quer vacina!’

O PT DF e demais partidos de oposição no DF, bem como sindicatos e movimentos sociais, vão realizar uma carreata neste domingo (6), para protestar contra a realização da Copa América no DF. Num dos piores momentos da pandemia, com hospitais lotados, população sem renda, número de mortes assustador, o presidente da República e o governador do DF abrem as portas a jogos em que poucos ganhariam e todos perderiam. A concentração será na Praça do Buriti, com saída às 9h30, percorrendo a Esplanada dos Ministérios.

Apesar de os jogos acontecerem sem torcida, as delegações que aqui chegarem, virão de muitos lugares distintos, muitos aeroportos percorridos, podendo trazer muitas variantes do Coronavírus. Além disso, seriam canais de transmissão de variantes daqui para os países participantes da Copa América.

Chamamos toda a população do DF a repudiar esta atitude de completa insensibilidade do governador Ibaneis, que coonesta a irresponsabilidade de um presidente que demora nove meses para responder a oferta de vacina, mas aceita, em minutos, uma proposta indecente de provocar aglomerações para além das que já vem provocando.
De maneira alguma devemos aceitar mais esse descalabro! Insensibilidade diante da dor é característica de quem não cuida do povo; lutar pela saúde da população é dever de todas e todos nós que prezamos a vida!

Serviço:
Carreata O POVO NÃO QUER COPA. O POVO QUER VACINA!
06 de junho de 2021
Concentração às 9h30
Praça do Buriti

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo