Nacional

Em novo ataque à imprensa, Bolsonaro insulta apresentadora da CNN Brasil

Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar os profissionais da imprensa. O alvo desta vez foi a apresentadora Daniela Lima, da CNN Brasil. A jornalista foi chamado de “quadrúpede” pelo chefe de estado.

A ofensa ocorreu nesta terça-feira, 1º, ao conversar com apoiadores em seu retorno ao Palácio da Alvorada. Na ocasião, uma simpatizantes citou uma fala da apresentadora distorcida por bolsonaristas.

No dia 26 de maio, Daniela Lima disse no CNN360°, programa que apresenta o seguinte: “não saía daí, porque agora, infelizmente, a gente vai falar de notícia boa, mas com valores não tão expressivos”. A afirmação foi referente a uma divulgação do saldo positivo de empregos criados no mês abril, mas que o número foi o menor de 2021.

No entando, apoiadores do presidente compartilharam nas redes sociais apenas o trecho do vídeo em que a jornalista diz  “infelizmente, a gente vai falar de notícia boa”.

Bolsonaro então respondeu. “infelizmente somos obrigados a dar uma notícia boa, mas não tão boa. É uma quadrúpede”, disse rindo.

A CNN Brasil se pronunciou sobre a ofensa através de nota oficial. “Apesar de não citar nomes, o presidente da República, usou uma palavra muito ofensiva para criticar a âncora da CNN Daniela Lima durante conversa com seus apoiadores na tarde desta terça-feira. A empresa repudia com veemência as ofensas e insinuações do presidente. A liberdade de imprensa é um pilar fundamental em qualquer democracia e precisa ser protegida por toda a sociedade”.

Essa não é a primeira vez que Bolsonaro ataca profissionais da imprensa. Em abril, chamou de “idiota” uma repórter da TV Aratu durante um evento em Conceição de Jacuípe, na Bahia.

Em março, ele foi condenado a pagar R$ 20 mil a jornalista da Folha, Patrícia Campos Mello por danos morais por afirmar de maneira considerada dúbia pela juíza Inah Lemos e Silva Machado, da 19ª Vara Civil de São Paulo que a profissional “queria dar o furo”.

Fonte: A tarde, CNN, FSP

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo