Banner

Há 30 dias preso, Lula é candidato para enfrentar a injustiça e o golpe à democracia, diz presidenta do PT-DF

A presidenta do PT do Distrito Federal, deputada Erika Kokay, declarou nesta segunda-feira, 7 de maio, data em quem se completam 30 dias da prisão de Lula em Curitiba, que o ex-presidente é o candidato do partido para enfrentar e derrotar a injustiça da condenação sem provas e o golpe contra a democracia. “Vamos registrar a candidatura de Lula e jogar todas as nossas energias nessa luta, que não é só do PT, mas de toda a esquerda brasileira e mundial, dos movimentos populares, de amplos setores sociais e, sobretudo, da legião de brasileiros que confia na inocência do ex-presidente e manifesta país afora apoio ao seu retorno à presidência da República”, acrescenta a dirigente.

Erika Kokay explica que a afirmação da candidatura de Lula e seu consequente registro na Justiça Eleitoral não afasta o que é natural do processo político, que são as conformações de frentes partidárias, as alianças, as composições de chapas e, em especial, a elaboração de um projeto popular de governo, ainda que em bases comuns mínimas. “É prioridade absoluta do PT garantir eleições livres, com Lula candidato, sem prejuízo ao diálogo e à união das forças democráticas e de esquerda”, diz a parlamentar.

A presidenta do PT-DF conclama os militantes partidários, os ativistas sociais e todos aqueles que se opõem ao golpe na democracia, na justiça e na cidadania a ocuparem todos os espaços para o debate e a ação política em defesa do país e de nossa gente, exigindo, antes de tudo, Lula Livre, Lula Presidente.

Érika lembra que o enfrentamento ao golpe e aos ataques aos direitos e à dignidade dos cidadãos e cidadãs passa, certamente, pelo combate aos desgovernos locais, especialmente aos aliados de primeira hora do golpista Michel Temer – caso do governo Rollemberg, “essa temeridade para o Distrito Federal”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo